LOLLAPALOOZA 2019: artistas para você conhecer e prestigiar no festival

02 abr | 4 minutos de leitura

Tem muita coisa boa no lineup deste ano

Nesta sexta-feira começa a versão brasileira do Lollapalooza 2019. O festival chegou ao Brasil em 2012 e hoje é um dos maiores eventos musicais do país. E esta oitava edição do Lolla Brasil terá Arctic Monkeys e Kendrick Lamar como principais atrações, e outros grandes artistas vão se apresentar. No entanto, existem bandas, cantores e cantoras não muito conhecidos do grande público que estão no lineup do Lollapalooza e precisam ser divulgados, pois possuem boas músicas e desempenham um papel bem satisfatório em apresentações ao vivo.

E se você vai ao Lolla (ou pelo menos pretende assistir pela televisão, veja a lista abaixo e lembre-se de prestigiar esses artistas gringos e brasileiros tão talentosos.

 

LOLLAPALOOZA 2019: artistas para você conhecer e prestigiar no festival

 

Foals

Sobre: Esta banda inglesa tem músicas dançantes que mesclam o indie rock com techno. Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, possui muitos fãs nos Estados Unidos e no Reino Unido. O Foals está na estrada desde 2005 e já lançou cinco álbuns, com destaque para Antidotes, que chegou ao terceiro lugar nas paradas britânicas.

Dia no Lolla: 05/04/2019

Palco: Budweiser

Hora do Show: 15h55

 

Troye Sivan

Sobre: Você já pode ter visto Troye Sivan nas telas do cinema, tendo em vista que ele também é ator. Entretanto, o artista ficou famoso pela carreira como músico e youtuber. Com dois álbuns de estúdio lançados pela EMI (uma das maiores gravadoras do mundo), Troye é responsável por músicas de pop bem suaves e boas de ouvir. Ele também já fez parceria com Ariana Grande e é muito conhecido pelo seu ativismo LGBT.

Dia no Lolla: 05/04/2019

Palco: Adidas

Hora do Show: 15h55

 

Molho Negro

Sobre: Os brasileiros da Molho Negro serão alguns dos primeiros artistas a se apresentarem no Lollapalooza 2019. E merecidamente! O trio vindo do Pará possui músicas bem empolgantes, com letras irônicas e caóticas. Vale a pena valorizar o Rock Nacional e curtir o show da Molho Negro!

Dia no Lolla: 05/04/2019

Palco: Adidas

Hora do Show: 12h30

 

Carne Doce

Sobre: Por falar em banda nacional, é imprescindível que você aproveite o show da Carne Doce. O grupo goiano é liderado pela vocalista Salma Jô e vive uma fase de músicas que realçam ainda mais o talento da cantora. Um show para admirar e aplaudir de pé, pois os músicos também são excelentes.

Dia no Lolla: 06/04/2019

Palco: Budweiser

Hora do Show: 12h30

 

Jorja Smith

Sobre: Se você gosta de R&B e hip hop não pode perder a chance de conhecer Jorja Smith e presenciar o show da cantora no Lollapalooza. E o último ano foi espetacular para Jorja. Além de ter participado da trilha sonora de Pantera Negra, em parceria com Kendrick Lamar, a britânica foi indicada ao Grammy como artista revelação. Ou seja, um show imperdível!

Dia no Lolla: 06/04/2019

Palco: Adidas

Hora do Show: 18h20

 

LANY

Sobre: Mais uma banda indie pop na lista! A LANY surgiu em Los Angeles e ganhou projeção pelas boas melodias e pelas boas batidas. O grupo já possui dois álbuns de estúdio e promete um show feito para agradar a todos no Lollapalooza.

Dia no Lolla: 06/04/2019

Palco: Adidas

Hora do Show: 1410

 

Greta Van Fleet

Sobre: Provavelmente você já ouviu falar de Greta Van Fleet. Talvez tenha conhecido como “a banda que parece Led Zeppelin”, só que Greta é mais do que isso. Os garotos de Michigan tem feito barulho pelo instrumental de suas músicas e, claro, pela voz de Josh Kiszka (que sim, lembra muito a de Robert Plant). Apesar de existirem críticas à falta de personalidade da banda, o quarteto tem muita presença de palco e promete deixar o público do Lollapalooza bastante impactado com Rock da melhor qualidade.

Dia no Lolla: 07/04/2019

Palco: Budweiser

Hora do Show: 18h15

 

Years and Years

Sobre: A música eletrônica é muito forte no Lollapalooza, até mesmo quando não estamos falando do espaço dedicado a esse estilo musical. O Years & Years, por exemplo, é uma banda que mistura o eletro com R&B para fazer um Indie Pop de respeito. O show do trio costuma ser muito elogiado, portanto vale a pena estar presente e conhecer o som dos caras!

Dia no Lolla: 07/04/2019

Palco: Adidas

Hora do Show: 21h

 

Aláfia

Sobre: Outro grupo brasileiro que se apresenta no Lollapalooza 2019 é o Aláfia. Sempre abordando as origens e matrizes africana, o conjunto traz um gingado bem brasileiro para o festival. Com músicos extraordinários (e extraordinariamente brasileiros), Aláfia tem Xênia França e Jairo Pereira nos vocais e no comando das performances de palco, que prometem ser inesquecíveis.

Dia no Lolla: 07/04/2019

Palco: Budweiser

Hora do Show: 12h35