Ombrelo

Gabriel Diniz: Conheça o cantor de “Jenifer”, hit do verão 2019

O cantor do possível hit do Carnaval 2019

 

Se você ainda não ouviu o trecho “O Nome Dela é Jenifer”, talvez você não esteja sabendo do que realmente importa no cenário da música brasileira. Se você, assim como eu, espera ansioso o surgimento do hit do verão/ carnaval, deve ter ficado emocionado quando Gabriel Diniz apareceu na mídia com essa música.

Gabriel Diniz: Conheça o cantor de “Jenifer”, hit do verão 2019

 

A música é sucesso no Brasil e estourou no Spotify, sendo a música mais tocada no país. No YouTube tem mais de 104 milhões de visualizações.

Gabriel Diniz, de 28 anos, é considerado, hoje, um dos cantores mais requisitados do Brasil. O cantor nasceu em Campo Grande (MS), mas foi criado em João Pessoa (PB), onde mora atualmente.

A história dele com a música começou ainda na adolescência, quando ele fazia parte de uma “Banda de Garagem”, se tornando a sensação dos jovens em João Pessoa/PB. Nesses passos que parecem simples, Gabriel Diniz chamou a atenção de empresários locais da música. Com isso, ele foi convidado para ser vocalista de uma banda realmente comercial.

Gabriel entrou na Universidade de Engenharia e conciliava os estudos com a música, quando recebeu uma a proposta que mudou sua vida. Mudar de cidade, sair da Paraíba e morar em Recife, para assumir a banda Capim com Mel, um grupo renomado e com um público fiel. Foi lá que ele passou a ser conhecido em toda parte do Nordeste.

 

Vontade de um projeto próprio

Ainda fazendo parte da banda Capim com Mel, Gabriel Diniz tinha vontade de colocar em prática um projeto próprio. Surgiu então a banda “Gabriel Diniz e Forró na Farra!”, que foi lançada em uma parceria com a Luan Promoções e Eventos, que é considerada a maior empresa do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de diversos gêneros musicais no país.

 

Sucessos, figurino e vida pessoal

Além de “Jenifer”, Gabriel Diniz também ficou conhecido pelas músicas “Teus Olhos”, “Saveiro do Papai” e “Lapada, Lapada, Lapada”, cujo clipe contou com a participação de Tirulipa, filho de Tiririca.

Sabe outro motivo para o cantor se destacar? Pelo figurino alegre, colorido e diferentão, lembrando um pouco o cantor Falcão.

Diferente da música, Gabriel Diniz namora há dois anos e meio. Hoje seu pai, que era bancário, trabalha na administração de seu escritório e a mãe de Gabriel também cuida da carreira do filho.

 

O clipe

Com mais de 104 milhões de visualizações no YouTube, o clipe de Jenifer foi lançado em setembro de 2018. A produção conta com as participações da atriz Mariana Xavier, a Marcelina de “Minha mãe é uma peça”, interpretando Jenifer. Já a ex ciumenta é a ex-BBB Aline Gotschalg.

Afinal, a Jenifer existe?

Não, ela não existe. A música foi escrita por oito compositores, o grupo goiano Big Jhows, e ficou vários meses guardada na gaveta. Ninguém acreditava no sucesso que a música poderia fazer, até que a letra chegou nas mãos de Gusttavo Lima. O cantor chegou a assinar um contrato para gravá-la, mas desistiu. Foi então que essa tarefa passou para Gabriel Diniz que topou, mesmo sem acreditar no sucesso.

O cantor, em entrevista ao portal G1, disse que a música é a cara dele. “É uma música diferente. É minha cara: alegre, ousada, irreverente. Eu sei que brasileiro gosta da fuleiragem, da cachorrada”, diz o cantor Gabriel Diniz em tom de brincadeira. É a cara do Brasil: a resenha, a brincadeira, o bom humor. Eu sabia que ia ser estouro.”

 

O grupo de compositores

Grupo Big Jhows

O que muita gente não sabe é que o grupo Big Jhows compôs a música por um acaso. Na época da criação, a turma se reunia em uma casa em Goiânia, o que é comum no aquecido mercado do estado. O grupo chegava a produzir, em média, cinco músicas por dia.

A ideia inicial de “Jenifer” saiu de Junior Lobo, de 35 anos. Um dia, todos os integrantes estavam lanchando e apareceu uma mulher abraçando um deles. “A menina era meio feinha, e depois que ela foi embora, fui zoar ele: ‘E aí, é sua namoradinha?’. Ele respondeu: ‘Não, é do Tinder'”, disse Junior, em entrevista ao G1.

O comentário sobre o aplicativo fez nascer uma ideia na cabeça do compositor. “Veio na hora: isso é tema. A gente tem que botar Tinder numa música. Aí fui para outra dimensão. A gente lanchando lá e eu ‘matutando’ como ia ser a música”. E de inicial, a Jenifer seria Cindy, para rimar com Tinder. Mas pensaram bem e a Jenifer apareceu!