Ombrelo

JBL lança Rádio Portátil com Bluetooth

receitadesamba.blogspot.com/Reprodução. Capa do CD Nova História da MPB Vol. 30 - Herivelto Martins, de 1979.

O rádio sempre se reinventando 

A JBL, companhia americana de eletrônicos de áudio, lançou um rádio portátil com Bluetooth. O aparelho atende a ambos os mundos, sintonizando rádio digital, FM convencional, alto-falante Bluetooth que pode se conectar ao smartphone e curtir suas playlists do Spotify, Deezer e todos os streamings possíveis.

A bateria tem duração de até oito horas, dessa forma você pode levá-lo para um festival, um acampamento, na festinha da família, sem a necessidade de conectá-lo continuamente.

O aparelho possui 5W RMS de potência nominal e pesa menos de meio. Ele vem com uma antena retrátil ou extensível, que te permite captar sinais de rádio onde você estiver.

A JBL, marca super antenada e potente, só está confirmando o que muitos já sabiam: o rádio se reinventa, transforma. E apesar de todos os outros meios de música e informação, ele ainda está forte entre todos os públicos, principalmente entre os jovens.

O JBL Tuner vem em preto ou branco e já está disponível por 90 libras (aproximadamente R$ 440,00) no site JBL.com.

 

Rádio e sua transformação

Chegou oficialmente no Brasil em 1922. Ele nasceu e tomou conta das casas. Era o companheiro de todos, a casa estava em silêncio para ouvir a programação do rádio. Música, radionovela, informação. Tudo o que o brasileiro gosta.

Veio a televisão. Todos pensaram que ele acabaria, já que a programação que havia no rádio também estava na televisão e com imagens. Mas não. Ele continuou nas casas, continuou fazendo companhia. Teve que se adaptar, claro, pois a televisão assumiu o protagonismo. O rádio continuou forte e crescendo, a imprensa escrita continua trazendo suas manchetes impactantes e a tecnologia reuniu em um aparelho só.

O rádio é a mídia mais rápida, eficaz, acessível e que te mantém informado sem interromper suas atividades diárias.

 

Veio a internet. O veículo mais rápido, que era o rádio, talvez possa ter perdido essa agilidade. Mas não a credibilidade, que ainda é a maior.

Surgiu Spotify, Deezer, YouTuber com diversos clipes e músicas. Surgiu a playlist.

Mas o rádio mais uma vez se adaptou. As emissoras criaram sites, redes sociais, mantém a comunicação com o ouvinte e a internet só teve a acrescentar. Hoje, eles são aliados e você pode ouvir sua emissora preferida pelo site, pelos aplicativos, transmissões ao vivo nas redes.

 

 

[vejatambem]