Ombrelo

Ônibus: o transporte público também proporciona momentos descontraídos aos passageiros

Não é só a ida, a volta e a cochilada na janela 

Andar de ônibus dentro de Juiz de Fora pode se tornar um desafio. Pessoas que não abrem janelas, pessoas que não dão o famoso passinho para trás, tem o trânsito caótico de 18h e quando junta tudo isso no mesmo ônibus, concorde comigo, amigo, mas fica complicado, não é?!

 

Ônibus: o transporte público também proporciona momentos descontraídos aos passageiro

 

Por isso, é importante sempre levar aquele fone de ouvido, ter aquele joguinho no celular, um jornal ou revista, puxar conversa com o colega de banco ou tirar um cochilo, esperando chegar no destino.

 

Os livros são ótimos passatempos

Mas têm dias que esquecemos todos os passatempos, ou que nem conseguimos cochilar. Mas alguns ônibus aqui em Juiz de Fora receberam um projeto que, além de levar cultura aos passageiros, também ajudam a deixar a viagem de ônibus mais divertida.

Projeto “Tem um livro no meu caminho” é realizado pela empresa Ansal

O projeto “Tem um livro no meu caminho” é realizado em diversas linhas administradas pela empresa Ansal. A campanha tem o objetivo de incentivar a leitura e arrecadar livros.

Os passageiros podem doar os livros nos endereços:

Garagem Ansal Bernardo: Rua Bernardo Mascarenhas, nº 1280, Mariano Procópio;

Garagem Ansal Bandeirantes: Rua José Libânio Rodrigues, nº 789, Bandeirantes;

Todos os ônibus da Ansal estão aptos para receberem doações;

Ponto de apoio no Manoel Honório.

 

Ninguém nega um presentinho

Para deixar o trajeto ainda mais descontraído nas semanas antes do Natal, a equipe Ansal está dando presentes. Mas calma, vamos explicar! Algumas linhas da empresa receberam a ação “Busão Premiado”, que está presenteando, na hora, a pessoa que sortear a bolinha premiada. A ação vai ser realizada até o dia 21 de dezembro de 2018, sexta-feira.

Imagina ganhar um presente pagando só R$3,35 por ele?

Vários sortudos já foram presenteados. Você pode ser também e garantir o presente de Natal mais cedo.

 

Para os grudados nos celulares

Você não larga o celular nem se o ônibus estiver lotado, você estiver em pé e segurando com apenas uma das mãos? Se você for essa pessoa, ficar ligada nas redes sociais é a nossa dica de descontrair.

A melhor forma para dar altas risadas no ônibus são os memes. Aquelas imagens que geralmente representam situações comuns na vida de muita gente, com uma imagem engraçada e uma frase que transmite o seu sofrimento diante da situação.

A equipe das redes sociais da Ansal entende a dor de acordar mais cedo e pegar aquele sol de horário de verão. O problema é voltar para casa, às 19h com um sol de rachar.

Segura esses memes para você curtir no busão e compartilhar com quem estiver em pé ou sentado ao seu lado:

É uma amizade sem fim
Opa!
Também não sei, meu amigo!
Essa vale compartilhar com aquele amigo que está passando por um momento difícil.

 

Não me agradou! O que eu faço?

O ônibus atrasou? Passou cedo demais? Tinha alguma coisa errada com os bancos? O motorista foi simpático e você esqueceu de elogiar? Não precisa guardar só para você, até porque é bom para a empresa fazer melhorias no atendimento e também parabenizar as boas atitudes dos colaboradores.

A Ansal possui a Ouvidoria Ativa, com ela você pode dizer o que não gostou e o que curtiu da sua viagem nas linhas da empresa. Muitos passageiros não sabem que o serviço existe, mas ele está disponível por telefone – (32) 3691-3142; por e-mail – ouvidoria@ansal.com.br; e pelas redes sociais.

A partir da sua opinião, a equipe da empresa vai te dar um retorno o mais rápido possível e com as respostas para o problema. Eles também monitoram as reclamações nas redes sociais e também dão um retorno para o passageiro.

 

Preciso levar meu pet! Posso?

Quer melhor momento no busão do que levar seu pet para onde você estiver indo? Sim, os pets podem te fazer companhia no ônibus e pegar aquela carona esperta.

Mas lembre-se: eles só entram nos coletivos se estiverem dentro do recipiente próprio (aquelas caixinhas de transporte), sem água, sem comida e devem ser levados ao colo. Já o cão guia, não há restrições.

Vai ter pet no busão sim! Mas não assim.
Dessa forma sim!

Já sabe, mais que te levar de um lado para o outro, os ônibus também te proporcionam bons momentos.