Cineastas emblemáticos de Juiz de Fora

20 nov | 1 minuto de leitura

Algumas figuras do cinema com reconhecimento nacional têm uma relação forte com Juiz de Fora

Sim, JF possui grandes cineastas que trabalharam em grandes produções cinematográficas. Conheça alguns deles abaixo:

 

Marcos Pimentel

ombrelo juiz de fora entretenimento cineastas
Foto: Tempero Filmes

Formado em cinema pela Escola de Cinema de Los Banõs, em Cuba, Marcos Pimentel, ou Marquinho para os mais íntimos, é especialista em documentários. Diretor, produtor e roteirista, Pimentel já ganhou mais de 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais de cinema. O portifólio do cineasta conta com grandes filmes, como A Poeira e o Vento, Cemitério da Memória e A Parte do Mundo que me Pertence. Além disso, Marcos também é, atualmente, professor na escola de cinema em que se formou.

 

Mauro Pianta

ombrelo juiz de fora entretenimento cineastas
Foto: Divulgação Barbante

Uma das maiores lendas do cinema juiz-forano é Mauro Pianta. Mestre da direção de fotografia, Pianta tem vasta experiência em filmes de ficção, documentários e comerciais. Além disso, é professor e já trabalhou muito tempo como repórter cinematográfico. Pianta deixou sua marca nos filmes O Rei do Samba, Holocausto Brasileiro e Casa de Boneca.

 

Samir Hauaji

ombrelo juiz de fora entretenimento cineastas

Ator, locutor, roteirista e diretor. Samir Hauaji coleciona funções profissionais e exerce todas elas com maestria. Hauaji fez parte de vários filmes produzidos na cidade e possui um portifólio repleto de grandes atuações. Barbante e Rosalita são dois dos mais recentes, e renderam elogios e indicações a premiações para Samir. Para completar, o trabalho que Samir faz com os atores com quem trabalha é fantástico, o que gera ótimas atuações nos filmes que dirige.

 

Aleques Eiterer

ombrelo juiz de fora entretenimento cineastas

Além de cineasta, Aleques Eiterer é coordenador do Festival de Cinema Primeiro Plano. Ou seja, é um dos maiores estimuladores da cultura do audiovisual na cidade. Aleques é formado em cinema pela UFF e organiza o Cineclube LGBT. Entre os filmes que realizou estão O Livro, Ausência e A Demolição.