Juiz de Fora recebe 7ª edição de Mostra de Graffiti Purencontro
Arte espalhada pela cidade

No próximo final de semana, dia 24 e 25 de novembro, Juiz de Fora recebe cerca de 200 artistas de diferentes localidades do Brasil para realizarem a 7ª edição do Projeto “Mostra de Graffiti Purencontro”. O evento consiste na reunião dos artistas, para que eles possam deixar suas obras em nossa cidade.
Igor Tenxu, produtor do evento e vice presidente da Associação Juizforana de Hip Hop, afirma que a Mostra possui grande importância para Juiz de Fora. “Nosso objetivo é promover e difundir a arte do Graffiti em nosso Município, trazendo artistas de outras localidades para fazer o intercâmbio cultural. Além de incentivar artistas locais e novos talentos.”, destaca Igor.

A Mostra Purencontro
A 7ª edição da Mostra Purencontro apresenta a arte do Graffiti como um dos quatro elementos da cultura Hip Hop. Ela revitaliza o espaço físico, valorizando os artistas e projetando a arte como meio de socialização e comunicação principalmente entre os jovens. Além disso, o Graffiti também possibilita o acesso a informação, cultura e arte, em locais, em sua maioria, sem nenhum incentivo.
A Mostra é um evento único do gênero na região e o maior do estado, levando ao público presente a vivência com artistas que se apresentam voluntariamente a céu aberto.

Atrações
Além do graffiti, vão ter workshops. palestras, apresentações de DJ’s, grupos de Rap, Street Dance, batalha de B.Boys. Além disso, o evento conta com a parceria do Skatistas/AJS e Rua de Lazer/PJF. Igor destaca o impacto que o evento tem na cidade: “A Mostra é planejada para causar um grande impacto na cidade, com uma real transformação e crescimento da cena Hip Hop e Underground da região”, conta.
Além disso, também vai ter corte de cabelo gratuito, ponto de coleta de lixo eletrônico, escultura de balões (gratuito) e pintura de rosto (gratuito).

Artistas convidados
Os 200 artistas participantes atuam em diversas áreas, como artes plásticas e graffiti. Os participantes vão trabalhar em painéis distintos e de forma livre, possibilitando o relacionamento e a troca de experiências.
Confira os nomes:
![]()
Escolha do local
A 7ª Mostra Purencontro vai ser realizada na Rua Tupi esquina com a Rua Ouro Preto, no bairro Santa Terezinha. Os artistas vão chegar a partir das 9h da manhã, no sábado e no domingo, o evento começa às 18h.
Segundo Igor, a escolha do local é feita por demanda. “Vamos recebendo as demandas de local e somos procurados pelos próprios locais interessados em receber o evento. Em todas as edições sempre fomos procurados pelos administradores dos respectivos locais para a execução do evento”.
