TAG: 7 assuntos musicais mais comentados da semana
Por Renata Monteiro
Muitos retornos de bandas e artistas consagrados!
Vamos direto ao assunto! Ou melhor, aos 7 assuntos que viraram notícias no mundo da música nesta semana. Para ter acesso diariamente a várias notícias musicais fique ligado na Rádio Cidade.
1) A volta dos que nunca foram
Tudo bem que os caras do Los Hermanos anunciaram, em 2007, a parada da banda, por tempo indeterminado. Mas, de lá para cá, eles reapareceram algumas vezes, em razão de reuniões periódicas para a promoção de turnês nacionais, como as de 2012 e 2015. Não foi?
Pois é! Vem aí mais um capítulo dessa história que de que a banda parou, mas irá voltar.

Pelo menos foi o que disse o jornalista Mauro Ferreira em seu blog. De acordo com as informações divulgadas pelo portal, os integrantes do grupo liderado por Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo se reunirão para um show no Maracanã. Ousados!
O encontro, conforme o blog, não só marcará o retorno do Los Hermanos aos palcos, como também para gravação de mais um DVD. A data ainda não foi confirmada, mas, provavelmente, a apresentação será realizada em 2019.
2) “BEP”
A sigla significa Black Eyed Peas, mas sem a Fergie.
Sim, a banda retorna a sua formação original: em trio.
A volta do BEP, agora formado por will.i.am, Taboo e apl.de.ap, foi marcada pelo lançamento da música “Street Livin”.
A canção mostra, também, uma retomada do som mais rap e menos menos hip-hop, que foi bastante ouvido no último álbum lançado pelo grupo, o “Elephunk”, de 2003.
Há algum tempo, o Black Eyed Peas já tinha insinuado um possível retorno do grupo às origens, sem a Fergie, que está afastada para trabalhar na divulgação do novo álbum “Double Dutchess” (ela não saiu da banda, não brigou com ninguém e está tudo certo entre eles, diga-se de passagem!).
As insinuações, publicadas nas redes sociais da banda, foram, finalmente, confirmadas.
3) Vinte e dois tons
As fãs da trilogia “Cinquenta Tons de Cinza” devem estar ansiosas com a estreia da última sequência da franquia, o “Cinquenta Tons de Liberdade”, marcada para o dia 9 de fevereiro.
Mas a ansiedade pode aumentar ainda mais.
É que essa mesma data também será marcada pelo lançamento do álbum com a trilha sonora completa do longa-metragem. O disco conta com 22 faixas, incluindo a parceria de Liam Payne e Rita Ora, na música “For You”, além de canções de artistas como Dua Lipa, Jessie J, Sia e Ellie Goulding.
Mesmo com a data oficial de lançamento do álbum para o mês que vem, o disco já está disponível para pré-venda. Confira a tracklist:
,
4) Kyle Minogue. Lembra?
Pois é!
A cantora australiana lançará um novo álbum neste ano. O anúncio foi feito pela imprensa internacional, que afirmou a chegada do disco ao mercado fonográfico entre os meses de março e maio.
O novo trabalho, inclusive, já tem títiulo. De acordo com portais de notícias do Reino Unido, Austrália e França, o nome do álbum é “Golden”.
Ainda segundo os sites, o primeiro single do disco de Kylie Minogue pode ser lançado ainda neste mês. A agenda de divulgação deve começar pela França, na primeira quinzena de janeiro.
5) “Woman”
É fã da Kesha? Então, provavelmente, você já deve ter curtido o novo single “Woman”, presente no álbum “Rainbow”, lançado em 2017.
A música foi divulgada, nesta semana, pela equipe da gravadora RCA Records e será enviada às rádios norte-americanas no dia 23 de janeiro.
A notícia do lançamento da canção aumentou o rumor de que a faixa é a escolhida para a apresentação de Kesha no Grammy Awards 2018, marcado para o dia 28 de janeiro.
Esta semana, a faixa ganhou um mash-up – que quer dizer mistura, no mundo da música – extra-oficial com partes do discurso bastante comentado da apresentadora e atriz Oprah Winfrey no Globo de Ouro deste ano.
Clique aqui para ouvir.
6) iHeartRadio Music Awards 2018
Confesso que eu não conhecia essa premiação e que só me chamou atenção por conta da presença de Anitta em uma das listas.
Ela é uma das indicadas na categoria “Social Star Award”, a estrela mais forte nas redes sociais. Atualmente, a brasileira tem mais de 25 milhões de seguidores no Instagram e mais de 6 milhões no Twitter.
O iHeartRadio Music Awards 2018 também conta com o “Best Fan Army”, em que os premiados são os fãs mais apaixonados pelos artistas.

Dentre os fã-clubes indicados estão os de Justin Bieber, Fifth Harmony, Demi Lovato, Taylor Swift, dentre outros cantores.
Confira:
Arianators – Ariana Grande
Beliebers – Justin Bieber
BTS Army – BTS
Camilizers – Camila Cabello
EXO-Ls – EXO
Harmonizers – Fifth Harmony
Lovatics – Demi Lovato
Mendes Army – Shawn Mendes
Mixers – Little Mix
Selenators – Selena Gomez
Smilers – Miley Cyrus
Swifties – Taylor Swift
7) Na calada da noite
Há dúvidas de que os fãs de Taylor Swift madrugaram hoje?
É que a cantora lançou, na madrugada desta sexta-feira, o inédito clipe de “End Game”, faixa que faz parte do recente álbum “Reputation”
Um dia antes, ela havia divulgado em seu Twitter um trailer do vídeoclipe, para chamar mais a atenção de seus seguidores.
Ela é esperta, ela!