10 filmes ‘com chocolate’ para assistir comendo ovos de Páscoa
Por Ombrelo
A paixão por chocolate não precisa ficar restrita à alimentação. Confira esses filmes com chocolate em alguma parte de seus roteiros – ou como peça fundamental deles. Qual deles você já assistiu?
A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971 e 2005)
Acho que A Fantástica Fábrica de Chocolate foi o primeiro filme que veio à sua cabeça ao ler o título, certo?
O original é estrelado por Gene Wilder, e o mais recente tem o astro Johnny Depp no mesmo papel, o de Willy Wonka, dono de uma fábrica de chocolates que recebe a visita de sortudos que acharam um bilhete dourado em barras. Um dos felizardos é Charlie Bucket, um menino de família bem simples.
A Guerra do Chocolate (1988)
A temática do longa é o bullying em internatos. No do filme, católico, os alunos eram obrigados a vender caixas de chocolate para levantar fundos para a igreja. Até que um desses meninos se revolta e compra briga com o diretor e com alguns de seus colegas.
Forrest Gump (1994)
Sim, temos chocolate em Forrest Gump! Ao contar suas histórias para as pessoas, Forrest oferecia a elas a oportunidade de pegar bombons de uma caixa. Isso por conta de sua frase favorita, de sua mãe: “A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai pegar”.
Chocolate (2000)
Johnny Depp aparece mais uma vez em nossa lista. Uma mulher muda-se, com a filha pequena, para a zona rural da França e, por lá, abre uma loja de chocolates que conquista a todos.
A Teia de Chocolate (2000)
Voltamos a uma fábrica de chocolates. Essa, não tão fantástica e nem tão crucial para o longa. Afinal, a trama é sobre uma mulher – a dona da fábrica – que se casa novamente com seu ex-marido após 18 anos. Ao mesmo tempo, uma jovem investiga se foi trocada na maternidade e chega ao casal. Aí começa o suspense.
Lições de Chocolate (2007)
Nessa comédia italiana, um funcionário sofre um acidente em uma obra e, para não criar problemas jurídicos para o arrogante patrão, utiliza-se de chantagem: o chefe deverá se passar por ele em um curso de fabricação de chocolates, com um generoso prêmio ao final.
Mary e Max, Uma Amizade Diferente (2009)
Animação de massinha que mostra a amizade entre uma menininha australiana e um judeu de Nova York. O chocolate aparece nas cartas que eles trocam um com o outro e em mais alguns elementos do filme (sem spoiler por aqui).
Julie e Julia (2009)
O chocolate aparece em várias cenas de Julie e Julia, um filme que mostra a relação entre uma cozinheira e uma blogueira.
Românticos Anônimos (2010)
Adivinha? Mais uma fábrica de chocolates. O dono se apaixona por uma funcionária que levanta suas vendas, e ela por ele. Mas nenhum dos dois consegue confessar seus sentimentos.
Chocolate (2016)
Nesse, o chocolate entra no nome do personagem. O longa fala sobre o Palhaço Chocolate, primeiro artista de circo negro da França, que teve muito sucesso.
Confira também:
Escolha certa na Páscoa: entenda os tipos de chocolate
5 benefícios do chocolate para você curtir a Páscoa sem culpa