Tá Bombando: 10 pagodes ‘das antigas’ pra mandar pro crush

02 mar | 3 minutos de leitura

Que atire a primeira pedra quem nunca dançou, cantou e até curtiu uma fossa ouvindo um pagode. Mesmo quem não é fã do gênero conhece uma ou outra música. Principalmente os pagodes das antigas, dos anos 90 e 2000. E nem tinha muito como escapar. Nas duas décadas, as rádios e TVs foram invadidas pelo pagode romântico, um estilo de música que teve origem em São Paulo. E todo mundo ouviu mesmo! Era Os Travessos pra cá, Katinguelê pra lá, Só pra Contrariar, Raça Negra…

Se você curte uma vibe nostálgica e está a fim de dar aquele recadinho para o ex, futuro ou atual crush, nós selecionamos 10 pagodes da época pra você mandar. E já avisamos: são hits daqueles beeeeem pegajosos, que nós costumávamos ouvir até o CD-player não aguentar mais!

 

1. “Tô te Filmando”

Sorria que eu estou te filmando, sorria, o coração tá gravando, o seu nome aqui dentro de mim”.

Sim, você dançou e sorriu com Os Travessos em 2000. E é bem capaz que até achava o Rodriguinho um fofo na época.

 

2. “Depois do prazer”

Em 1997, o Só Pra Contrariar lançou o hino da saudade do ex. Lembra dos versos? “Fica dentro do meu peito, sempre uma saudade”. Ou seja, essa só vale mandar pro crush se ele for o seu ex. Caso contrário, melhor não!

 

3. “Recado à minha amada”

Talvez você chamasse essa música do Katinguelê, lançada em 1996, de “Lua vai”. E essa letra, vamos combinar, é uma bela declaração para o boy.

 

4. “Telegrama”

Me liiiga, me manda um telegrama, uma carta de amoooor.  O Exaltasamba nos fez enlouquecer com essa música em 1996. O recado de “me dá bola, crush” está mais do que dado, néam?

 

5. “Que se chama amor”

O Só Pra Contrariar foi a banda que mais lançou hits românticos nos anos 90. Esse foi sucesso absoluto em 1993. E dizia: “Meu Deus, não! Eu não posso enfrentar essa dor que se chama amor”.

 

6. “Cigana”

O grupo Raça Negra tem uma coleção de músicas que tocam no fundo da alma, combinam com uma “dor de cotovelo” e é claro que não podia estar de fora do nosso Top 10. Uma das músicas mais conhecidas é Cigana, de 1995. Essa foi trilha sonora de muita gente, né?!

 

7. “Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”

Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada, gente?! Exaltasamba embalou a história de uma galera em 2002. Nessa época o grupo era formado Chrigor e companhia. Logo depois, o cantor saiu e foi substituído por Thiaguinho, que ficou nos vocais por 10 anos.

 

8. “Que Dure Pra Sempre”

Que seja eterno enquanto dure esse amor, que dure para sempre”. Essa é um clássico dos apaixonados. Em 1997, Negritude Jr, comandado por Netinho de Paula, lançou esse verdadeiro hino para os românticos. Essa é aquele tipo de música que vale mandar para o crush, hein?!

 

9. “Cheia de manias”

Então me ajude a segurar, essa barra que é gostar de você”. É, crush, não está sendo fácil. Esse hino é do Raça Negra e virou hit em 1992.

 

10.“Essa tal liberdade”

O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade? Se estou na solidão pensando em você”. Precisa dizer algo mais? Obrigada, Só Pra Contrariar, entendendo nossos corações aflitos desde os anos 90.