ANIVERSÁRIO RÁDIO CIDADE: Confira entrevista com a banda Muamba

21 nov | 5 minutos de leitura

O cenário juiz-forano não seria o mesmo sem eles

 

Você já deve estar sabendo que a Rádio Cidade está completando 27 anos de idade, enchendo nossas casas, carros e estabelecimentos com suas músicas. Para comemorar mais uma primavera, a galera da Radinha preparou uma festa especial e com atrações de Juiz de Fora.

A festa rola dia 23 de novembro, no Cultural Bar, e para te deixar com gostinho na boca, conversamos com as bandas que vão animar essa noite especial. A série de entrevistas já começou e você pode conferir a primeira aqui, feita com a Banda Mallibu. Hoje, quem bateu um papo com a gente foi a Muamba, uma banda que fez história em Juiz de Fora e também na Rádio Cidade.

 

Entrevista com a banda Muamba

 

Qual a relação da banda Muamba com a Rádio Cidade?

A relação do Muamba com a Rádio Cidade é e sempre foi a melhor possível. É um namoro de longa data. A Rádio Cidade sempre foi importante em nossa carreira, porque através dela ficamos conhecidos pelo público que se identificou com nossas músicas. Foi a primeira rádio a tocar uma música do Muamba aqui em Juiz de Fora. Esse elo é muito forte e seremos eternamente gratos.

 

Vocês estão há 20 anos na estrada. Como uma banda consegue se manter atual?

Isso é fruto de pesquisa, continuidade e amor pela arte. Hoje em dia tem bastante coisa no meio musical acontecendo e uma banda precisa estar atualizada com a cena, ser fiel ao som que faz e se sente a vontade e perseverar nos objetivos. Nunca está ganho, nunca chega ao fim, sempre há o que se buscar numa carreira, esse ar constante de buscas que faz girar “a máquina”.

 

Vocês já dividiram o palco com grandes nomes da música brasileira. Como foi essa sensação?

São tantos casos bacanas, mas tem dois que fizeram a diferença pra gente. Tocar várias  vezes com o Rappa e Charlie Brown Jr marcou nossa história. É sempre um prazer e um aprendizado a cada vez que dividimos palco com bandas consagradas no mainstream. Aprendizado no sentido do que se deve e o que não se deve fazer no trâmite que envolve uma apresentação de banda. Além de adquirirmos experiência, que a gente considera o mais importante. Esse ano tocamos com Onze:20 (maior referência atualmente, principalmente pelo Vitinho que é um exemplo de humildade e competência), BigUp, Nando Reis e Ludmila, por exemplo.

 

Vocês estão disparados na Cidade com a regravação da música “Lady Laura”. Conta pra gente como foi essa conquista e como está sendo “ser a outra voz do Rei”?

Essa conquista foi e está sendo a base de emoção e sentimento puros, amor pelo que fazemos e o sentimento de satisfação em podermos difundir ainda mais a arte do Rei Roberto Carlos. Nós e as pessoas estão curtindo tanto a versão, que pegamos o telefone e pedimos para o escritório do Rei liberar a nossa versão nas rádios e o nosso videoclipe. Claro que teve uma questão monetária, mas a gente humildemente insistiu no pedido e dissemos que não tínhamos grana pra cuidar desses trâmites. A emoção falou mais alto e fomos 100% liberados para divulgar nossa versão sem custo. Uma verdadeira honra!

 

E a expectativa para o #RobertoChamaMuamba? Já pensaram como vai ser dividir o palco com Roberto Carlos?

A expectativa é a maior possível. Estamos muito felizes e gratos pelo envolvimento das pessoas. Todos estão empenhados em nos ajudar a fazer parte do famoso especial de fim de ano do Rei. Sabemos que não é simples, mas estamos esperançosos pra que aconteça o convite. Subir no palco ao lado do nosso Rei seria algo que marcaria positivamente para sempre a nossa caminhada. Uma versão que veio do coração, cantar ao lado do Rei é um sonho e se acontecer jamais esqueceremos.

 

Nos shows, vocês contam com a participação de “sopros”, trumpet e saxofone. Como foi a ideia de misturar esses instrumentos com o pop, reggae e rock?

Essa mistura já acontece desde o primeiro CD. As bandas de reggae e Ska, em sua maioria, possuem esses instrumentos e a gente resolveu incorporar também nem nossas músicas. Algumas bandas de rock que ouvimos também os têm e fica muito legal. O show fica dançante, como a gente gosta, e com bastante suingue.

 

A galera de Juiz de Fora valoriza os talentos locais. Vocês enxergam essa força/apoio do público?

Sempre, as pessoas gostam muito do Muamba e respeitam os anos de carreira que temos, estamos sempre nos reinventando para que essa relação com o público não caia na mesmice. Procuramos dar ao público exatamente o que ele espera, um show alto astral e interativo, onde as pessoas participam cantando, pulando e fazendo parte do show.

 

Para a galera que vai no Aniversário da Rádio Cidade, o que eles vão podem esperar no repertório da Muamba?

Esse show será histórico. Vai ser a nossa celebração de um ano mágico. Vamos nos doar ao máximo pra que o público da Rádio Cidade que for nos assistir tenha uma noite inesquecível. Vamos tocar nossos sucessos de toda carreira, músicas de artista que nos influenciaram, como Rappa, Skank, Charlie Brown Jr. E é claro que vamos botar o Cultural pra cima com “Lady Laura”. Esperamos todos lá. Vai ser lindo demais. Será nosso show do ano, vamos fazer valer todo apoio que recebemos da nossa queria Rádio Cidade e o público vai sentir essa energia.

 

Aniversário Rádio Cidade 

Além da banda Muamba, as bandas Mallibu, Só Parent e ETC vão marcar e alegrar essa festa. Se liga nos detalhes:

Local: Cultural Bar

Data: 23/11/2018

Atrações: ETC, Mallibu, Muamba, Só Parênt

Horário: 22h

Pontos de venda: Kika Colorida (Rua Halfeld, 799) e Rádio Cidade (Av. Rio Branco, 5208).

Fique ligado na página do Facebook, Instagram e na programação da 100,01 para concorrer a ingressos para essa festa!

 

 

Esta matéria é um oferecimento da Antuérpia um dos patrocinadores do Aniversário da Rádio Cidade!

 

[vejatambem]