Bandas e artistas de Juiz de Fora: álbuns, singles e EP’s lançados em 2018
Por Daniel Furlan
O ano foi de muita música boa para os juiz-foranos
![]()
Bandas e artistas de Juiz de Fora: álbuns, singles e EP’s lançados em 2018
Fim de ano é uma época boa para as famosas retrospectivas, especialmente para os amantes de música, cinema, séries e games. Nada melhor do que relembrar os grandes lançamentos e constatar que o ano contou com boas novidades. No meio musical juiz-forano, por exemplo, tivemos diversas músicas novas divulgadas pelos talentosos compositores e intérpretes da cidade. Bandas e artistas de Juiz de Fora lançaram singles, EP’s e até álbuns completos em 2018. Agora você vai poder lembrar ou conhecer alguns deles.
Ouça abaixo esses trabalhos autorais e fortaleça o cenário musical composto por grandes bandas e artistas de Juiz de Fora.
Histórias Pra Cantar – Onze:20
A banda mais famosa de Juiz de Fora lançou Histórias Pra Cantar em abril, e o álbum teve uma boa recepção, especialmente entre os fanáticos por Onze:20. As faixas “Pra Falar de Amor” e “Não dá”, por sinal, tocaram muito nas rádios do país.
Senzala – MC Xuxú
Negra, trans e da periferia, MC Xuxú vem se firmando como uma das cantoras mais relevantes de Juiz de Fora, pela simpatia, performance e, principalmente, pela representatividade. E todos esses elementos podem ser encontrados no álbum Senzala.
Décollage – Alles Club
Um dos lançamentos da Pug Records em 2018 foi Décollage, do quineto Alles Club. Com produção de Mr. Lopes, o disco é uma viagem que apresenta uma sonoridade diferente, mas muito prazerosa e relaxante.
Rave On – Basement Tracks
A Basement Tracks continua fazendo trabalhos extremamente relevantes. Rave On talvez seja o melhor trabalho autoral lançado por bandas e artistas de Juiz de Fora em 2018, tanto pela qualidade da produção e da mixagem quanto pelo talento dos músicos. Uma obra-prima que merece ser reproduzida e analisada inúmeras vezes! Aqui em Ombrelo você também encontra uma crítica do álbum.
Aquae Sulis – Nícolas Glanz
Podemos dizer o mesmo sobre Aquae Sulis, álbum do multitalentoso Nícolas Glanz. O pianista comprova suas habilidades no projeto, que conta com músicas instrumentais empolgantes, encantadoras e inspiradoras. Ótima pedida para escutar com a família durante as festas de fim de ano.
O Melhor de Mim – Guido Del’ Duca
O Homem-banda de Juiz de Fora também deu as caras em 2018. Após um financiamento coletivo, Guido Del’Duca conseguiu lançar o EP O Melhor de Mim e não decepcionou. A pegada pop/folk vista nos trabalhos anteriores está de volta e é mais agradável do que nunca. Tiro certeiro do compositor!
Atemporal – Contratempo
Influenciada pelo Rock dos anos 1980, a Contratempo lançou em 2018 o EP Atemporal. As seis faixas do trabalho representam bem o estilo da banda, que é declaradamente apaixonada pelo Rock and Roll.
Vou Desligar – Muamba
Após um bom tempo sem novidades musicais, a Muamba retornou com tudo ao cenário de Juiz de Fora. O grupo fez muito sucesso no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, e neste ano lançou a música autoral Vou Desligar, que manteve o Reggae agradável que nos acostumamos a encontrar na banda.
Uma Canção pra Você – Mallibu
Por falar em Reggae, uma das expoentes do estilo em JF é a Mallibu. Após o sucesso de Minha Menina e Chei de Cor, a banda divulgou em 2018 a faixa Uma Canção Pra Você. Escute acima e fique com a música na cabeça por um bom tempo.
Tempos Efêmeros – Laura Conceição
A premiada Rapper e poetisa Laura Conceição divulgou a canção Tempos Efêmeros em 2018 e recebeu muitos elogios pela força da letra, ponto mais forte da artista. Uma música para ouvir e refletir.
Tudo Pode Acontecer – Filipe Alvim
A Pug Records também lançou mais um trabalho de Filipe Alvim. Tudo Pode Acontecer conta com oito faixas e a mesma dose de bom-humor apresentada pelo músico em seus trabalhos anteriores.
Caostrofobia – Clara Castro
A voz doce de Clara Castro e os belos arranjos das músicas são os pontos principais de Caostrofobia. O álbum da cantora tem uma produção impecável e conseguiu captar a essência de Clara e dos músicos que a acompanham.