Bom senso no Carnaval: o que um homem não deve fazer na folia

09 fev | 2 minutos de leitura

É triste chegar em 2018 tendo que escrever manual de etiqueta com atitudes que deveriam ser habituais a qualquer homem no Carnaval. Ainda mais no Brasil, que respira a folia há muito tempo. Mas, olhando por outro lado, que bom que hoje em dia temos espaço para discutir essas coisas – apesar de alguns ainda acharem que isso é mimimi e que torna o mundo chato. Ter respeito e bom senso no Carnaval é fundamental. E aqui vão alguns toques para você, champs! E não se esqueça que várias atitudes contrárias às nossas dicas configuram assédio, hein?!

 

Encostar e invadir espaços

Para conversar com alguém você não precisa abordar a pessoa com um puxão de cabelo, encoxar/sarrar enquanto ela dança, segurar seu braço, tentar beijar a força, abraçar… É só começar a falar! Simples e ainda mostra que você tem confiança na sua lábia.

ombrelo entretenimento juiz de fora bom senso no carnaval

 

Questionar o não

Se uma mulher disse “não”, sabe o que ela quer dizer? Pois é: NÃO. O “não” precisa ser respeitado e nunca questionado. Portanto, é primordial que os homens entendam que a negativa feminina não faz parte de um joguinho de sedução ou de uma reação proveniente de timidez. Não é não!

 

Deduzir algo pela pela roupa de alguém

Uma mini-saia, um short curto ou um decote não querem dizer absolutamente nada quanto à vontade ou à disponibilidade de alguém. Não é normal sentir calor no Carnaval? Não é bom ficar confortável e leve? Pois é. Cada um se veste como bem entender, pelas razões que forem válidas para aquela pessoa.

ombrelo entretenimento juiz de fora bom senso no carnaval

 

Desrespeitar a orientação sexual alheia

A recusa feminina pode, muitas vezes, acontecer por conta da orientação sexual. Não existe problema algum em uma mulher se relacionar com, e somente, com outras mulheres. Não insista em “ficar” com uma lésbica e nem tente realizar seus fetiches com duas mulheres que estão se beijando na folia.

 

Escolher locais inadequados para ir ao banheiro

Ninguém é obrigado a ver partes íntimas durante o carnaval. Apesar da facilidade permitida pela biologia, os homens devem procurar banheiros químicos ou estabelecimentos abertos para fazerem suas necessidades. O importante é não fazer xixi no meio dos blocos, na frente de todo mundo.

 

Confira também:

7 itens que você não pode esquecer de levar para os blocos de carnaval

13 fantasias incríveis para você chamar a atenção no carnaval

Alugou casa pro Carnaval? Lembre-se de levar esses 7 itens


Tags: Destaque