TAG Especial: Conheça os filhos que seguiram a mesma carreira de seus pais
Por Renata Monteiro
Conhece a expressão “Filho é produto do meio”? É quando os rebentos se espelham nos progenitores e seguem, igualmente, seus exemplos para a vida. Claro que esse tipo de situação não é via de regra e, por isso, não deve ser generalizada. Mas vamos combinar? No meio musical, um filho ser produto do meio é muito comum de se ver.
Para provar essa máxima, o TAG listou alguns artistas que caminharam na mesma direção profissional dos pais e se destacaram, de certa forma, na cena da música nacional e internacional.
![]()
Uma observação: quando o texto diz “pais” é para referenciar a figura masculina mesmo. Não é machismo, viu? É que a listagem, não por acaso, vem para o Ombrelo às vésperas do Dia dos Pais, a fim de homenagear essa data especial.
Se já é um enorme motivo de orgulho para um papai presenciar os primeiros passos do filho quando a criança aprende a andar, imagina ver o caminhar desse filho na mesma direção profissional que seu progenitor? Talvez tenha sido esse o sentimento dos pais cantores que assistiram à ascensão de suas crias na música. Não é?
– Fiuk, filho de Fábio Júnior, dono de canções como “Foi Preciso Você”, “Abre os Olhos”, “Quando lembrar”, entre outras faixas. Destacou-se com o hit “Quero toda noite”, em parceria com Jorge Ben e que ganhou as rádios de todo o Brasil. Fiuk seguiu os passos de Fábio. Fiuk é motivo de orgulho para seu pai.
– Henrique Iglesias, filho de Julio Iglesias, herdou de seu pai a bela voz, além de beleza e sensualidade. É dono de músicas como “Enamorado por primera vez” “You’re my number one” (em parceria com Sandy e Junior), “Hero” e tantas outras canções. Se sobressaiu por fazer muita gente dançar com “Bailando”, hit que faz parte de playlists de vários baladeiros por aí. Com todo o sucesso internacional, Henrique Iglesias é motivo de orgulho para Julio. ¿Porque no?
– Ziggy Marley, quarto filho de Bob Marley, tem do pai a voz e o estilo de vida bem paz e amor. Lançou reggaes bem parecidos com os de Bob, como a canção “True to Myself”, mas foi com as regravações dos hits do Rei do Reggae que Ziggy ganhou ainda mais destaque, principalmente pelo vocal parecidíssimo com o do pai. Prova disso é o Tributo a Bob Marley realizado por Ziggy e toda sua família em 1999, que virou um DVD. Com Lauryn Hill, Ziggy Marley apresentou um dos momentos mais emocionantes deste especial, soltando a voz em “Redemption Song”. É ou não é para King Bob ter orgulho do filhão? Que Jah o tenha!
– Miley Cyrus, filha de “Billy” Ray Cyrus – compositor e cantor de música country – também seguiu os passos de seu pai na música e na TV. Trabalharam lado a lado na série pré-adolescente “Hannah Montana”, em que deram vida aos personagens Robby Ray Stewart e Miley Stewart. Na carreira musical, Miley destacou-se com diversos hits que fizeram sucesso no mundo inteiro, como “We Can’t Stop”, “The Climb”, “When I Look At You”, “Wrecking Ball” e entre outros singles. Miley é uma das cantoras mais influentes da cena artística mundial e, por esse e outros motivos, é que ela é motivo de orgulho para seu pai. Off course!
– Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, decidiu seguir a veia MPB, samba e pop, estilos um tanto quanto diferentes do rap que seu pai cantava e do qual foi precursor. Compositora, cantora e dona de uma voz aveludada, Luciana – que também é irmã de Jairzinho (Balão Mágico!) – conheceu a fama como artista da música com o álbum “Assim que se faz”, produzido por seu irmão e no qual está presenta o sucesso “Assim que se faz”. Jair Rodrigues está aplaudindo de pé, onde quer que ele esteja.
– Kelly Osborne, filha de Ozzy Osbourne, não seguiu as loucuras de seu pai quando liderava o Black Sabbah, mas se decidiu, por um curto espaço de tempo, pela carreira músical com uma pegada rock ‘n’ roll, assim como Ozzy. Lançou canções como “Come Dig Me Out”, “One Word” e regravou o sucesso de Madonna “Papa Don’t Preach”. Kelly chegou a gravar a melancólica “Changes”, de Ozzy, com o próprio pai. Ultimamente, a filha do astro do rock se destaca na moda e é super reconhecida por seu empoderamento.
– Stephan Peixoto, vulgo Sain KTT, filho de Marcelo D2. O menino que todos conheceram na música “Loadeando”, de 2003, cresceu e, hoje, mostra que, assim como diz a canção, ele se desenvolveu e evoluiu com o pai. Sain faz shows pelo Brasil e leva seu rap – com várias influências de D2 – para os fãs do país. Com o mesmo estilo do líder do Planet Hemp, Stephan faz sucesso com canções como “Se não aguenta não se envolve”. Viu, D2? Sain aprendeu direitinho com você. É evolução de pai para filho. Orgulho é pouco, né?
– Alok, filho dos DJs Ekanta e Swarup, pioneiros da cena trance no Brasil. É considerado um dos artistas da música eletrônica mais importantes do mundo, com hits que fazem sucesso em terras tupiniquins e no exterior. Alok destaque-se pela inteligência em produzir músicas que, quando lançadas, imediatamente são reconhecidas no mundo inteiro e alcançam paradas de sucesso em diversas rádios e portais especializados em música, como a Billboard. “Big Jet Plane”, “Ocean” e “Me & You” são alguns dos singles mais tocados no mundo. Mas foi com o assobio de “Hear me Now” que Alok conquistou seus milhares de fãs. Filho de peixe, peixinho é. DJ Pai, pode se orgulhar de seu filho.
“Feliz Dias dos Pais”
Leia mais:
TAG: 20 clipes de parcerias internacionais para celebrar o Dia do Amigo
TAG: É fã de Skank e Biquini Cavadão? Faça o teste e confira!
TAG: Bandas escolhem o Dia Mundial do Rock para lançar novidades musicais