Tá Bombando – Festa Country: curiosidades sobre MC Kevinho e DJ Yuri Martins

03 maio | 5 minutos de leitura

A Festa Country 2018 está chegando! Com atrações que prometem encher o Parque de Exposições, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de maio. Mas o Tá Bombando já está no clima! Nas próximas semanas, a gente vai trazer pra vocês curiosidades, clipes e novidades sobre a carreira de quatro atrações da FC. Para começar com o pé direito, nesta sexta-feira, 4, separamos fatos sobre MC Kevinho e DJ Yuri Martins. Partiu conferir?

O dono do bordão, “cê, acredita?”, mais conhecido como MC Kevinho já coleciona inúmeros sucessos e recordes. Ano passado, de acordo com a lista que foi elaborada pelo Google Insights de Música, o funkeiro emplacou três músicas no top 20 das músicas mais acessadas no YouTube Brasil, com Olha a Explosão (3º), O Grave Bater (6º) e Tumbalatum (20º).

 

Mas, afinal, quem é MC Kevinho?

MC Kevinho é o codinome de Kevin Kawan de Azevedo, 19 anos. Nascido em Campinas (SP), o cantor começou a carreira aos 14. Seu primeiro hit foi ”Tá Bombando É”, lançado em 2013:

 

Em dezembro de 2016, Kevinho lançou o clipe de Tumbalatum, que faz menção ao que seria o movimento do bumbum:

 

A canção acabou contagiando o jogador francês Patrice Evra, do Olympique de Marseille. Em vídeo divulgado em seu Instagram, ele dança Tumbalatum com direito a “sarrada no ar”. O atleta também manda um abraço para Kevinho:

 

Em dezembro de 2016, Kevinho lançou o clipe de “Olha a Explosão”, que consagrou seu bordão “cê acredita?”. O vídeo tem mais de 651 milhões de visualizações no YouTube.

 

A música ganhou uma versão com Wesley Safadão:

 

Aliás, “cê Acredita” é o nome da canção de João Neto e Frederico da qual Kevinho participa no DVD da dupla. O vídeo da parceria que mistura sertanejo e funk foi publicado em maio de 2017.

 

Também no ano passado, Kevinho lançou o clipe de “O Grave Bater”, que já atingiu 407 milhões de visualizações.

 

2017 realmente foi um ano e tanto para o artista. Ele se consagrou  tanto com hits solo quanto com parcerias.

 

 

De quebra, o paulista ganhou um “presentão” e tanto. Em outubro do ano passado, a cantora Madonna compartilhou no Instagram um vídeo em que suas filhas, as gêmeas Estere e Stelle, cantam a música “Olha a Explosão”, sucesso dele. Na publicação, a rainha do pop ainda brincou na legenda. “Treinando o nosso português”, escreveu.

Após conferir a gravação, ele não escondeu a alegria e agradeceu. “Zerei a vida, hein, fio! Me sentindo honrado em ver a família da Rainha do Pop @madonna curtindo nosso funk! Que deus abençoe cada vez mais todos nós músicos brasileiros para continuar levando um pouco da nossa cultura para fora do país”, falou ele.

 

Aliás, 2018 já começou bem pro cara que é um dos cantores mais procurados para colaborações musicais.

O rei do hit MC Kevinho já anunciou que vem mais uma novidade daquelas! O cantor, que é um especialista em sucessos, usou suas redes sociais para contar que vai lançar um single especial para a Copa do Mundo. O single chamado “Pa Pum”, será lançado no próximo sábado, 5, e há quem diga que tem tudo para ser a música da Copa.

 

DJ Yuri Martins: a “mão de ouro” por trás dos principais hits do funk

Se você curte o funk carioca, provavelmente já ouviu o nome Yuri Martins em um dos trechos de hits tocados no Brasil. O carioca é um dos produtores musicais mais procurados por funkeiros de todo o país. Nome por trás de singles que estão no Top 50 do Spotify, o jovem foi apelidado de “mão de ouro” e não para de receber convites de vários artistas.

O envolvimento com a música começou em 2004, quando o DJ conheceu o BPM Studio Pro, programa utilizado pelos produtores cariocas da época. Foram 10 anos produzindo MCs cariocas, até que em 2014 resolveu arriscar no mercado paulista.

O mais recente pedido veio de Anitta. A cantora chamou Yuri para participar de “Vai Malandra”. O clipe, com mais de 256 milhões de visualizações, conta ainda com Mc Zaac, Maejor e Tropkillaz.

 

O produtor musical também mixou faixas como “Permanecer”, de Lucas Lucco e MC G15;

 

“Vai Embrazando”, de MC Zaac  e Vigary;

 

“Agora Vai Sentar”, dos MC’s Jhowzinho e Kadinho;

 

“Tá Tranquilo, Tá Favorável”, de MC Bin Laden

 

A relação mais antiga e produtiva é com MC Don Ruan. A parceria resultou em “proibidões” que caíram no gosto popular. Entre elas, “Peguei Larguei”, “Se Eu Tiver Solteiro”, “Na Intenção”, “A Gente Brigou”, “Da Uma Segurada”, “Não Vou Te Dar Atenção”.

A mais recente parceria entre eles e talvez a mais conhecida, principalmente depois de integrar a trilha sonora da novela A Força do Querer, “Oh, Novinha. Eu Quero Te Ver Contente”.