Juiz-Forana sobe ao palco e toca com a banda Green Day

07 nov | 3 minutos de leitura

Jovem de 18 anos ainda ganhou uma guitarra do vocalista

Endeusar artistas de forma intensa ainda é algo muito comum entre jovens. Correr atrás de fotos e autógrafos em hotéis ou aeroportos é quase uma obrigação para os fãs, que muitas vezes saem frustrados de tais experiências, seja pela falta de carisma dos ídolos ou pelas dificuldades encontradas. No entanto, alguns conseguem ser bem-sucedidos. Ou mais do que isso. Você imagina subir ao palco e tocar uma música com sua banda favorita? Pode parecer algo surreal, mas a Juiz-forana Sarah Schaeffer, 18, conseguiu. Fã da banda americana Green Day desde os 12 anos, Sarah foi ao show do grupo no Rio de Janeiro, no dia 1 de Novembro. A apresentação da banda ocorria naturalmente para Sarah, até que chegou a hora da música Knowledge.

Durante a Revolution Radio World Tour, turnê atual do Green Day, o vocalista Billie Joe chamou inúmeros fãs para subirem ao palco no momento desta música para tocar guitarra. Os mais fanáticos pela banda, como Sarah, já sabiam disso, e se esforçavam para chamar a atenção do ídolo. “Ele perguntou quem poderia subir para tocar a guitarra. Foi quando eu comecei a pular e gritar para ele me ouvir, junto com a minha amiga Thaiany, que ficou jogando meu cabelo pra cima e apontando pra mim gritando”, conta Sarah.

A ajuda da amiga deu certo. Billie perguntou para Sarah há quanto tempo ela tocava guitarra, e ela não pestanejou e disse que há seis anos. Imediatamente Billie convidou a garota para subir no palco, e a partir daí foi uma sequência emocional gigantesca para a jovem. “É uma experiência única, algo que realmente é difícil de explicar. E eu sou muito tímida, estava muita nervosa. Mas logo depois me senti como se estivesse em um sonho, sem me importar com o que poderia acontecer depois”.

ombrelo entretenimento juiz de fora guitarra green day

Sarah tocou apenas os minutos finais da música, mas a empolgação dela foi suficiente para encantar Billie Joe, que após a canção falou que Sarah poderia levar a guitarra para casa. O público foi ao delírio, mas não tanto quanto Sarah, que valorizou muito o carinho dos membros da banda, Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool. “Mesmo sendo em poucos segundos, dá para perceber o quão incríveis eles são”, afirma a jovem, que, curiosamente, não ficou com a guitarra que tocou no palco.

“Logo depois que saí do palco, um homem veio falar comigo em inglês. Não entendi muito bem, mas ele havia falado que era para esperar o fim do show que aí eles iriam me entregar a guitarra ao lado do palco. Só fui reparar que era outra guitarra quando já estava fora da arena, porque me entregaram ela em uma caixa”. Contudo, a bela guitarra vermelha de Sarah tinha o autógrafo dos membros do Green Day, que se tornaram ainda mais importantes para a jovem, que não tem dúvidas sobre o que falaria para Billie, Mike e Tré caso os encontrassem novamente. “Eu iria agradecê-los novamente por terem me dado a oportunidade de realizar um dos meus maiores sonhos”.

ombrelo entretenimento juiz de fora guitarra green day

O Green Day fez quatro shows no Brasil. Além do Rio de Janeiro, a banda passou por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. A turnê continua em outros países da América Latina. E no geral, a experiência de Sarah, e também de todos os outros que foram aos shows, comprova que fãs verdadeiros e ídolos solícito, como o Green Day, ainda estão vivos. Torçamos para que continuem assim por muito tempo.