Música, cultura e muita diversão no espaço Necessaire em Juiz de Fora

02 ago | 2 minutos de leitura

“Make Jufas Great Again”

Na rua mais famosa e nobre de Juiz de Fora – Rua Halfeld – surgiu há apenas quatro meses um lugar que propõem um novo conceito de entretenimento para a cidade. O espaço Necessaire faz uma mistura entre música, cultura, gastronomia e muita diversão. A redação de Ombrelo conversou com o Pablo Pessanha, organizador da Necessaire. Confira agora tudo o que a casa tem a oferecer!

Entre o bom gosto e o underground, a Necessaire é o casamento perfeito entre os barzinhos, baladas e cultura. Segundo Pablo, a ideia surgiu através de um grupo de amigos que trabalha com skate, arte e conteúdo audio-visual. Tudo começou por meio de uma festa chamada “Rato na Praça”, que acontecia na Pracinha do São Mateus. O projeto musical e artístico chegou ao fim, mas a galera da Necessaire fiz questão de manter a ideia viva no novo espaço.

“Juiz de Fora tinha muitos movimentos artísticos que acabaram perdendo força por causa da falta de estimulo. Existem muitas pessoas talentosas na cidade, mas falta incentivo para se desenvolver, por isso, criamos um lugar onde tudo é feito de forma autoral e sem apoio externo”, explica o organizador da casa.

O objetivo é trazer coisas que a cidade precisa. No local, por exemplo, as pessoas encontram de tudo um pouco, como shows, mostras de filmes independentes e até mesmo um estúdio de tatuagem. Todas as quintas rola um evento que permite ao visitante fazer uma tatuagem de sua banda preferida.

 

Festival de cinema

Pablo Pessanha explica que o “Ratazana Cine Club” era um festival de cinema de Juiz de Fora que também chegou ao fim por falta de investimento. Porém, eles ressuscitaram a campanha e lançaram o evento na Necessaire. As inscrições para participar vão até setembro. O tema deste ano é qualquer assunto relacionado a golpe. Pode ser golpe político, amoroso e até mesmo de karatê. O festival é uma parceria com a Inhamis Filmes.

 

Cenário musical

Pablo destaca ainda que a proposta do Necessaire é estimular artistas locais a produzirem arte. Todos os trabalhos são autorais e, inclusive, as bandas da cidade podem tocar lá. Os principais estilos da casa são rock, regue, hip hop e eletrônico.

Bandas de destaque no cenário musical também pisaram no palco do espaço, como Oruã (RJ) e My Magical Glowing Lens (ES), que tocam por todo o Brasil.

Outro diferencial da casa é a comida. Eles mesmo preparam pizza para o pessoal curtir a noite. O organizador explica que todos os alimentos não possuem carne porque eles são contra essa cultura de consumo.

O nome Necessaire foi criado justamente pensando naquela bolsinha, onde a pessoa encontra tudo o que é importante para ela, assim como o espaço, que oferece uma gama de atividades e eventos culturais.

Foto: (Reprodução / Necessaire)