Netflix lidera como plataforma de entretenimento nos EUA

11 jul | 1 minuto de leitura

Sistema streaming já bateu YouTube e TV a cabo

Qual plataforma de vídeo você usa com mais frequência para assistir conteúdo na TV? Essa foi a pergunta feita em maio desde ano para 2500 pessoas no Estados Unidos. A questão é parte de uma pesquisa feita pela Cowen & Co, que deixou a Netflix no topo dessa lista.

Resultado de imagem para assistindo netflix gif

Segundo o estudo, o sistema por streaming é o mais popular no segmento de entretenimento, especialmente entre o público jovem norte-americano. A Netflix ficou em primeiro lugar com 27% no ranking das respostas, seguido pela TV a cabo com 20% e na sequência vem a TV aberta com 18%. O YouTube também aparece entre as preferências, mas é opção apenas para 11% das pessoas. Outras plataformas, como o Hulu e a Amazon Prime Video, ficaram com menos de 5%.

Esses dados tem uma alteração ainda maior pegando apenas os telespectadores jovens. Nessa caso, a Netfliz passa a ser preferência de 40% e o YouTube assume a segunda colocação com 17%.

Resultado de imagem para assistindo netflix

E aí, você também concorda com a pesquisa? Fato é que a Netflix já está presente em vários lares brasileiros e a percepção disso é nítida quando falamos de uma série da própria Netflix que bomba entre a galera.

Em escala global, pesquisas como essa podem fazer toda diferença na questão financeira da empresa. O serviço deve aumentar suas ações de US$ 375 para US$ 430. A Netflix já possui 83,6 milhões de assinaturas internacionais e esse número deve aumentar ainda mais até final de 2018.

 

Leia mais:

Filmes e séries que estreiam em julho na Netflix

Marvel Studios arranca elogios com Homem-Formiga e a Vespa

Arctic Monkeys: 40 referências à Cultura Pop presentes em Tranquility Base Hotel & Casino