Simone e Simaria chegam à Juiz de Fora nesta sexta-feira

24 ago | 5 minutos de leitura

As coleguinhas mais amadas estão em terras mineiras

 

As Coleguinhas estão chegando em Juiz de Fora, para um show super especial para a cidade. Vai ser no Terrazzo, hoje (24 de agosto), a partir de 21h.

Não é só pelo carisma e nem pelo talento que a dupla Simone e Simaria vem cada dia mais conquistando o coração dos amantes de sertanejo. As coleguinhas têm uma química incrível dentro e fora do palco. Elas são irmãs de sangue e compartilham o mesmo sobrenome: Mendes Rocha.

Donas de hits como “Regime Fechado”, “Quando o mel é bom” e “Loka”, Simone e Simaria já passaram por muitas coisas tanto na vida pessoal como na vida profissional.

Recentemente, a dupla passou por um perrengue: Simaria ficou quase cinco meses afastada por causa de uma tuberculose ganglionar, o que fez com que Simone subisse no palco sozinha. O legal é que as coleguinhas ultrapassaram todos os obstáculos e não deixaram o bom humor de lado.

Nascidas na pequena cidade de Uibaí, na Bahia, as meninas são as irmãs que conquistaram o Brasil com suas vozes poderosas e atitude. Conhecidas como “As Coleguinhas”, atualmente, elas estão entre os principais nomes artísticos musicais do momento.

Foto: Divulgação

As músicas do repertório das morenas incluem canções de amor e também animadas, que falam sobre o novo papel da mulher na sociedade. Simone e Simaria contribuem bastante significativamente para o fenômeno musical conhecido como “feminejo”. As cantoras estão no auge da carreira com uma sequência de trabalhos bem-sucedidos.

 

Trajetória das Irmãs Simone e Simaria

Simone Mendes Rocha Diniz nasceu no dia 24 de maio de 1984 e Simaria Mendes Rocha Escrig nasceu no dia 16 de junho de 1982. Com apenas 6 anos de idade, Simaria já se apresentava cantando em eventos na Bahia e não demorou para que a irmã Simone quisesse participar também. As duas não perdiam a chance de pedir para se apresentar abrindo shows de grandes artistas que passavam pela sua cidade e região.

A garra da dupla logo se tornou uma marca conhecida e lhes abriu inúmeras oportunidades. Elas começaram a cantar profissionalmente muito cedo, integrando a banda de Frank Aguiar como baking vocals, de onde veio a forte influência de forró das suas músicas. Paralelamente ao trabalho com Frank, as irmãs já tinham o desejo de formar uma dupla.

Foto: 953 Nova FM

No ano de 2004, elas lançaram o primeiro álbum como dupla intitulado “Nã Nã Nim Na Não” pela gravadora Atração. Esse álbum não teve grande repercussão e Simone e Simaria permaneceram na banda de Aguiar até o ano de 2007. Elas saíram para integrar uma banda chamada “Forró do Muído”.

 

Sucesso no Forró

Essa banda se tornou bastante conhecida nesse meio musical, tendo inclusive recebido o Prêmio Forrozão no ano de 2011. No ano seguinte, 2012, as irmãs, que já tinham algum reconhecimento popular, resolveram que tinha chegado o momento de tentar novamente se lançar como uma dupla. As duas estavam certas, a partir daquele momento suas vidas iriam mudar radicalmente. E mudou!

 

A Ascensão de Simone e Simaria

O primeiro CD gravado nessa nova fase da dupla foi disponibilizado para download através da página oficial das cantoras, uma excelente estratégia que as tornou conhecidas em outros segmentos musicais além do forró. As primeiras canções das irmãs a se destacarem a nível nacional foram “Quando o Mel é Bom” e “126 Cabides”, que se tornou primeiro lugar nas paradas de sucesso do país.

Bar das Coleguinhas

O principal marco do sucesso na carreira de Simone e Simaria foi o DVD “Bar das Coleguinhas”, lançado no ano de 2015 e de onde surgiu o apelido carinhoso de “Coleguinhas” atribuído a elas. A gravação desse DVD aconteceu no dia 12 de novembro de 2014 e contou com participações de peso, como a cantora Tânia Mara, Wesley Safadão e Gabriel Diniz. Esse trabalho conta com o enorme sucesso “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, que terminou de apresentar Simone e Simaria para todo o Brasil.

 

DVD em Goiânia

O DVD seguinte gravado pelas irmãs contou com várias participações especiais, como as duplas Jorge e Mateus e Bruno e Marrone. Esse foi mais um trabalho muito bem-sucedido da dupla que só veio a corroborar que elas realmente conquistaram o Brasil.

Foto: Divulgação

Simone e Simaria Juradas

Em 2017, as artistas foram confirmadas como juradas da competição de talentos musical “The Voice Kids”, substituindo a dupla Victor e Leo.

A Globo escolheu as irmãs tanto por seu grande talento musical como por seu jeito espontâneo e divertido que contribuiu muito para o sucesso. O carisma das baianas é capaz de chamar atenção até de quem não gosta muito de sertanejo.

Resultado de imagem

Imagem relacionada

 

Força Feminina no Sertanejo

Nos últimos anos, a música sertaneja assistiu ao surgimento de duplas e cantoras solo que aumentaram e muito a participação feminina nesse segmento. Um dos principais expoentes do “feminejo” é a dupla Simone e Simaria, que tem uma legião de fãs e inúmeros sucessos.

Resultado de imagem

 

Curiosidade Sobre Simone, a Kim Kardashian Brasileira

Desde que as irmãs se tornaram constantes na mídia, muitos fãs perceberam a grande semelhança de Simone com a socialite Kim Kardashian. A sofisticação do estilo de roupas da dupla contribuiu bastante para essa comparação.

Acham que parece?

Principais Sucessos da Dupla Simone e Simaria

Para quem é fã da dupla composta pelas irmãs baianas selecionamos alguns dos seus principais sucessos.

 

Quando o Mel é Bom

 

126 Cabides

 

Regime Fechado

 

Loka com Participação de Anitta

 

Meu Violão e o Nosso Cachorro

 

Um Em Um Milhão

 

 

[vejatambem]