TAG: Madonna – A rainha do pop completa 60 anos

17 ago | 2 minutos de leitura

#Madonnafaz60! Em homenagem a seu aniversário, relembre os sucessos da cantora que continua sendo ícone da música pop e referência comportamental para muitos fãs.

Uma das melhores ações do ser humano, quando bem feita, é quebrar tabus. Seja em questões relacionadas à religião, às artes, a relações interpessoais, estilos de vida, enfim, a inúmeras formas que caracterizam e definem uma sociedade.

E não são poucas as atitudes que exemplificam quebra de tabus, não! Recentemente, a Arábia Saudita, que proibia mulheres ao volante, permitiu que pessoas do sexo feminino pudessem aprender a dirigir e ter a carteira de habilitação. Foi a última nação a, finalmente, deixar nas mãos das mulheres a independência de suas locomoções. Regras quebradas, não é mesmo? Isso significa uma quebra de tabu e tanto!

Já no mundo da música, quebrar regras é quase que uma constante. Os artistas sempre lançam mão de performances ousadas em shows, de letras polêmicas em canções e até vídeos em redes sociais para mostrar à sociedade que determinadas normas impostas precisam deixar de existir.

Uma das pioneiras no quesito “quebra de tabus”, por exemplo, cantou para o mundo, lá nos anos 80, o hit pop “Material Girl”, mostrando o quanto a sociedade era materialista. Nesta época, essa mesma artista deixou os representantes da igreja católica um tanto quanto incomodados por ter simulado no próprio corpo as chagas de Jesus, beijado um cristo negro e dançado de forma sensual dentro de uma igreja em “Like a Prayer”.

Como se não bastasse, ela ainda provocou o mundo com sua sensualidade corporal, facial e vocal com “Like a Virgin”. Segundo críticos do ramo, as três canções transformaram essa mulher em um ícone da música internacional, que sabia cantar, dançar, produzir e, principalmente, ter atitude – e, por consequência, acabar com estereótipos … quebrar tabus. O nome dela é Madonna, mais conhecida como a rainha do pop.

Nessa quinta-feira (16), ela completou 60 anos de vida. E engana-se quem pensa que, por entrar na terceira idade, ela perdeu o posto de mulher sexy, empoderada, provocadora. A agora sexagenária Madonna continua a ser influência comportamental para muitas fãs e mostra no palco o mesmo estilo que a fez rainha do pop desde o início dos anos 1980: danças sensuais, caras e bocas, crucifixos, decotes e meia arrastão.

 

Para homenagear essa grande artista, o Tag fez um resumo da carreira da cantora, com clipes que marcaram sua vida pessoal e profissional.

 

– 1983: “Holiday”

 

 

– 1984: “Like a Virgin”

 

 

– 1984: “Material Girl”

 

 

– 1986: “Papa Don’t Preach”

 

 

– 1987: “La Isla Bonita”

 

 

– 1989: “Like a Prayer”

 

 

– 1990: “Express Yourself”

 

 

– 1990: “Vogue”

 

 

– 1992: “Erotica”

 

 

– 1992: “Rain”

 

 

– 1994: “Take a Bow”

 

 

– 1998: “Frozen”

 

 

– 1998: “Ray of Life”

 

 

– 1999: “Beautiful Stranger”

 

 

– 2000: “Music”

 

 

– 2003: “American Life”

 

 

– 2005: “Confessions on a Dance Floor”

 

 

– 2008: “Miles Away”

 

 

– 2012: “Turn Up The Radio”

 

 

– 2015: “Living for Love”

 

 

Leia mais:

Prêmio da Música Brasileira tem vários destaques e dois juiz-foranos indicados

Músicas que não podem faltar no show da Ludmilla

Alessandra Crispin relembra música do sambista Geraldo Pereira