TAG: Saiba tudo sobre Freddie Mercury e a banda Queen

26 out | 3 minutos de leitura

História do grupo vai virar filme

Você pode até duvidar, mas Farrouk Bulsara, cantor e compositor nascido na Tanzânia, é uma pessoa mundialmente conhecida. Quer ver só? Farrouk foi líder de uma das maiores bandas do mundo, vendeu mais de 150 mihões de discos, cantou em estádios para 100 mil pessoas, é considerado pelas mídias especializadas e pelos profissionais da música como uma das mais poderosas vozes de toda história, com um alcance vocal inigualável, criou diversos hits incluindo aquele que se transformou no maior hino dos campeões e influenciou inúmeras gerações tanto de artistas quanto de fãs. Ficou fácil?

Esse era Freddie Mercury. O astro do rock que nasceu em Zanzibar – atual Tanzânia – numa colônia britânica, e que morou um tempo com a avó na Índia, já se interessava pela música desde garoto, quando as apresentações artísticas e espetáculos do colégio em que estudava faziam parte de sua rotina infantil.

Aos 17 anos, fugindo da Revolução Civil de Zanzibar, Freddie Mercury – que ainda era Farrouk – mudou-se com a família para Londres, onde ingressou os estudos em Artes. Após a graduação, o jovem passou por algumas bandas até conhecer o guitarrista Brian May e o bateirista Roger Taylor, com quem formou a banda….não, não era essa que você pensou! O grupo formado recebeu o nome de Smile.

Pouco tempo depois, com a chegada do baixista John Deacon, todos resolveram mudar o nome do grupo para….aí sim, Queen!

A partir daí, você já sabe a história de sucesso.

Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes hits do Queen, os quais, claro, mereciam ganhar a voz forte e, ao mesmo tempo, melódica do líder da banda. Foi o casamento perfeito para eternizar, de vez, essas e outras canções do Queen.

 

Somebody to Love

 

I Whant to Break Free

 

Don’t Stop Me Now

 

Under Pressure (parceria com David Bowie)

 

We Are the Champions ( O hino dos campeões!)

 

Love of My Life

Além dos trabalhos no Queen, Freddie Mercury lançou alguns projetos paralelos que incluíram o álbum solo ”Mr. Bad Guy” (1985) e o disco de ópera ”Barcelona”, ao lado da soprano Montserrat Caballé, em 1988. É nele que está a belíssima “How Can I Go On”:

Em 1991, Freddie Mercury morreu vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS. A morte foi anunciada um dia depois de to cantor ter assumido a doença publicamente. Embora tenha falecido precocemente, seu trabalho com o Queen ainda lhe gera reconhecimento até os dias de hoje. Só nos anos 2000, ele foi citado em:

– 2006: nomeado a maior celebridade africana de todos os tempos e também eleito o maior líder de banda da história em uma votação pública organizada pela MTV americana.

– 2008: ficou na 18ª posição na lista dos “100 Maiores Cantores de Todos os Tempos” da revista Rolling Stone,

– 2009: nomeado pela a Classic Rock como o maior vocalista de rock and roll.

– 2018: Freddie Mercury terá sua vida e carreira no Queen retratada no filme “Bohemian Rhapsody”, título de uma das canções mais marcantes da banda.

Coube ao ator Rami Malek o desafio de dar vida ao lendário Mercury. Vamos combinar? O cara ficou bem parecido com o falecido cantor. Vê se você concorda?

A estreia da super produção está marcada para 1° de novembro nos cinemas brasileiros.

Você duvida de que vão rolar as tradicionais três batidas de pé no chão e uma palma quando o We Will Rock You tocar?

 


Tags: Queen