Relembre 28 artistas que emplacaram apenas um grande hit 

08 jun | 9 minutos de leitura

Durante o ano, muitas músicas explodem, bombam nas rádios e redes sociais, “grudam na cabeça” do público e se tornam hits. Elas também acabam revelando artistas que rapidamente criam suas legiões de fãs. Ainda assim, em sua grande maioria, os “famosos-relâmpago” não duram muito na mídia e somem do meio artístico junto com suas canções. De qualquer maneira, esses artistas acabam sendo muito lembrados em festinhas de flash back e karaokês.

Tá Bombando, desta semana, elaborou uma lista com os 28 maiores “one-hit wonders do Brasil: com certeza você vai saber cantar grande parte dessas músicas!

(PS: Alguns artistas da nossa seleção até lançaram outras músicas, mas não tiveram a mesma repercurssão. )

 

1) Twister- “40 graus”

Como um furacão, a Twister, banda formada por cinco rapazes de Campinas, lançou o hit 40 graus e alcançou o primeiro lugar das paradas, em 2000. Naquele ano, o disco que levava o mesmo nome do single vendeu 250 mil cópias. Um ano depois, a banda se separou por desavenças com empresários. Em 2003, o vocalista Sander foi preso por tráfico de drogas em São Paulo. Ele foi condenado a dois anos de prisão.

2) Luka – Tô nem aí

A cantora gaúcha até que tentou colocar outras músicas nas paradas de sucesso, mas só “Tô nem aí” conseguiu estourar. Até remix do hit foi lançada. Além disso, a faixa entrou na trilha sonora da novela “Malhação” e deixar a canção na boca do Brasil inteiro.

 

3) Felipe Dylon- “Musa do Verão”

Felipe Dylon conquistou o coração de milhares de garotas no ano de 2003, quando tinha apenas 15 anos de idade. Com o sucesso “Musa do Verão”, ele se lançou na carreira musical e ainda deixou as fãs suspirando. Hoje, o cantor continua fazendo shows, mas nenhuma das novas músicas alcançaram tamanho sucesso.

4) Os Virgulóides – “Bagulho no Bumba”

Quem nunca entrou num ônibus e lembrou de “Bagulho no Bumba”? Esse é o único sucesso da banda paulistana que misturava rock, samba e letras engraçadinhas.

5) Los del Rio – “Macarena”

Hit chiclete com direito a passinhos coreografados, “Macarena” fez muito sucesso na década de 90, mas atualmente só pode ser ouvida em festas de casamento e da firma.

6) Fat Family – “Jeito Sexy”

No finalzinho dos anos 90, a família chegou arrasando com seu “Jeito Sexy”, mas apesar da música com levada black music ter ficado por um bom tempo nas paradas de sucesso e do álbum ter vendido um milhão de cópias, os irmãos nunca mais emplacaram um novo hit.

7) Rosana – “O amor e o poder”

Rosanah já foi Rosana e Rosana Fiengo, mas nunca deixou de ser conhecida como a cantora do refrão “Como uma deusa você me mantém”. A música “O Amor e o Poder”, gravada em 1987, fez parte da trilha sonora da novela Mandala, da TV Globo. Trata-se de uma versão da música “The Power of Love”, cantada pela americana Jennifer Rush. A canção ficou em primeiro lugar em quase todas as rádios do Brasil por várias semanas.

https://www.youtube.com/watch?v=iTIWjJ13B4Q

8) As Meninas – “Xibom Bombom”

O grupo surgiu em 1997, com a cantora Carla Cristina como vocalista. As Meninas estouraram em todo o Brasil em 1999, com a canção ‘Xibom Bombom’. Depois do sucesso, a banda até tentou emplacar outras músicas, mas nada teve a força do Xibom, e o grupo acabou em 2005.

9) PO Box – “Papo de Jacaré”

A maior one-hit wonder brasileiro é a P.O. Box, que compôs o sucesso mais exótico dos últimos tempos do país. A música “Papo de Jacaré”, lançada pelo conjunto goiano em 2000, explodiu em praticamente todas as cidades do país. Não tinha uma pessoa que não sabia cantar a música inteira e a banda chegou a fazer mais de 30 shows por mês naquele ano. No entanto, nenhuma outra música ficou conhecida e o grupo acabava tendo que cantar o refrão “Vou te bater uma real, vou dizer que sou o tal” pelo menos umas três vezes por apresentação.

10) Perlla- “Tremendo Vacilão”

A cantora foi uma espécie de Anitta no começo dos anos 2000 e abriu caminho para muitos nomes do funk. Depois de conseguir sucesso (apenas) com “Tremendo Vacilão”, a então Rainha do Funk Melody partiu para a carreira gospel e agora retornou ao mundo do funk.

11) Luan & Vanessa- “Quatro Semanas de Amor”

Depois do término do Trem da Alegria, Vanessa montou uma dupla com o cantor Luan. A dupla – que acabou se casando – embalou muitos romances com o hit “Quatro Semanas de Amor” em 1990.

12) Br’oz – Prometida

Assim como o Rouge, a boyband saiu do reality Popstars , do SBT, em 2003. Mas chegou tarde, em uma época que ninguém mais queria saber desse tipo de música. Fez algum barulho com Prometida , mas caiu no esquecimento meses depois.

13) Dallas Company – “Clima de Rodeio”

Até hoje, se tocar em alguma festa, Clima de Rodeio ainda faz todo mundo bater forte com a mão. Tema do cowboy Rodrigo, participante da primeira temporada do Big Brother Brasil, ganhou prêmios de melhor música do ano em 2002. Um dos casos em que o hit fez sucesso por mais tempo que a própria banda.

14) Braga Boys – “Bomba”

O grupo teve seu auge no Carnaval de 2001 com a música ‘Bomba’, na época, o hit e sua coreografia viraram febre entre os brasileiros, porém pouco tempo depois o Braga Boys foi só “Devagarinho até embaixo” e caiu no esquecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=NE71LIUJ4gQ

15) Ritchie – Menina Veneno

Considerado por muitos o maior one-hit wonder de todos os tempos, Ritchie vestiu a camisa e não passa um show sem tocar a música “Menina Veneno”. Com mais de 40 anos de carreira, o cantor, que é nascido na Inglaterra mas tem alma brasileira, bem que tentou, porém não conseguiu emplacar nenhum outro sucesso.

16) Mc Créu – Dança do Créu

O Mc Créu conseguiu emplacar a música do carnaval de 2008 e liderou as listas das mais tocadas de todo o país por várias semanas. A “Dança do Créu”, com cinco velocidades, conquistou o país inteiro e virou até gíria. Depois disso, Mc Créu não conseguiu emplacar nenhum sucesso parecido.

17) Carrapicho – Tic Tic Tac

O hit ficou conhecido nos anos 90, enquanto grupos de axé de Salvador (e a coreografia) corriam o Brasil. Carrapicho representou a Região Norte e também emplacou o sucesso que fez todo mundo dançar.

18) Raça Pura – O pinto

Falando em axé, o hit, que também é recheado de coreografias, ficou em primeiro lugar nas paradas do Brasil. O álbum ganhou disco de ouro após vender 100 mil cópias.

19) Vinny – Heloísa mexe a cadeira 

Quem não rebolou ao som de “Heloísa, Mexe a Cadeira”? Vinny ganhou o Brasil com a canção chiclete em 1997. O sucesso da canção foi tão grande que chegou a virar trilha de comercial. O único sucesso de Vinny depois da canção foi a beleza dos olhos azuis e o cabelo loiro.

20) Cantor Lairton dos Teclados– “Morango do Nordeste

A música fez muito sucesso no ano 2000 quando Lairton gravou a música no seu CD Lairton e seus teclados volume 1. Com a música o cantor alcançou o sucesso nacional e vendeu mais de 3 milhões de CDs.  Depois ele lançou outros CDs e tentou outros sucessos, más isso não aconteceu.

https://www.youtube.com/watch?v=Hrsl056hn3k

21) Banda Kaoma – “Chorando se Foi

O hit “Chorando se Foi” virou uma espécie de hino para quem gostava de dançar lambada nos anos 80. O grupo ficou semanas nas paradas musicais e também fez sucesso fora do país.

22) Herva Doce – Amante Profissional

A banda Herva Doce ganhou fama em 1984 com ‘Amante Profissional’ e chegou a gravar três clipes diferentes da música. Na época, o sucesso era tanto que o grupo até abriu os shows do Kiss e do Van Halen no Brasil.

23) MC Leozinho- “Ela Só Pensa em Beijar ”

Com Ela Só Pensa em Beijar , o funkeiro colocou o Brasil inteiro para dançar (e beijar) no verão de 2006. Mas não durou muito, foi só o tempo esfriar que o hit de Leozinho sumiu e levou o criador junto com ele.

24) Marjorie Estiano– “Você Sempre Será”

A atriz até que tentou aproveitar o sucesso da Vagabanda da novela Malhação para virar uma cantora de sucesso. Mas não deu muito certo. “Você Sempre Será” cativou muita gente, mas não o bastante para que ela, hoje em dia, seja lembrada por suas qualidades musicais.

25) Banda Cine– “Garota Radical

Difícil dizer o que fez mais sucesso, o hit Garota Radical ou as calças coloridas. Mas a verdade é que o Cine chegou em 2009 importando o happy rock para o Brasil e fazendo barulho. Perdeu espaço com o Restart, que também sumiu, e hoje nem roupa colorida usa mais.

26) Cabal– “Senhorita

Ao lado do Motirô, fez sucesso com Senhorita , que era uma espécie de versão brasileira do hip hop romântico da época, sucesso absoluto nos Estados Unidos. Bombou em 2004, mas na virada do ano ninguém sabia mais quem era.

27) Psy– “Gangnam Style”

Quer melhor exemplo que Psy? O dono do “Gangnam Style” lançou outras trilhas e até fez parceria com Snoop Dog, mas nenhuma foi tão conhecida quanto a música chiclete e a tão famosa dancinha.

28) Tiririca- “Florentina”

Muita gente não sabe, mas a música de maior sucesso do palhaço Tiririca é também o nome da sua quinta filha, Florentina Evellyn, de 20 anos. O hit foi feito na década de 1990 (quando a jovem nem nascida era!) para uma antiga namorada do cantor e fez Tiririca prometer que, se a música bombasse, ele batizaria a filha como Florentina. Dito e feito.