Sandra Portella e Thiago Miranda recebem indicação no Prêmio da Música Brasileira

18 jul | 2 minutos de leitura

Cantores de Juiz de Fora concorrem na categoria Samba

Música é inspiração, conforto, animação e praticamente todos os sentimentos juntos. Quem não tem aquele estilo favorito ou alguma canção que marcou época?! Em Juiz de Fora, a música é também motivo de orgulho. Prova disso, está na nossa série especial sobre o centenário do sambista Geraldo Pereira. Além dele, dois dos artistas que participaram dessa nossa homenagem foram indicados nesta semana a melhor cantor e cantora na categoria samba, na 29° edição do Prêmio da Música Brasileira. São eles: Sandra Portella e Thiago Miranda.

O prêmio nasceu em 1987 com o objetivo de reverenciar a música popular brasileira, bem como celebrar o talento e riqueza das canções produzidas em todo o país, em seus diversos gêneros e estilos. Nessa história, o evento ainda homenageou grandes nomes da música, como Tom Jobim, João Bosco, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, Dominguinhos Rita Lee, Milton Nascimento e muitos outros.

 

Sandra Portella

Sandra Portella está concorrendo como melhor cantora ao lado de Ana Costa e Leci Brandão. A juiz-forana veio a público através das redes sociais e disse estar muito honrada pela indicação na categoria samba. A notícia chegou em uma ótima hora, isso porque recentemente a cantora foi vítima de violência doméstica. Ela foi agredida pelo seu companheiro que está preso. Segundo ela, é hora de esquecer tudo isso e seguir carreira com essa indicação.

Sandra Portella trabalha atualmente com a divulgação do CD “Banho de Fé” que traz grandes nomes, como Martinho da Vila e Moacyr Luz. O projeto tem a assinatura do Maestro Rildo Hora, além da Velha Guarda da Portela. O disco pode ser encontrado em todas as plataformas digitais.

 

Thiago Miranda

Já o músico Thiago Miranda concorre como melhor cantor junto com Criolo e Diogo Nogueira também na categoria samba. Thiago disse que está com uma expectativa muito boa e se sente honrado de concorrer ao lado de grandes nomes.

O musico juiz-forano considera a premiação um grande selo de qualidade e reconhecimento. No caso dele a felicidade é em dobro! Isso porque o primeiro álbum do Thiago, “Música e Palavras”, foi pré-selecionado em edições anteriores. Além disso, ele já foi indicado em 3 ocasiões no concurso de interpretação do mesmo prêmio e levou o troféu para casa em 2012.

 

A premiação será realizada em agosto e o homenageado deste ano será o saudoso Luiz Melodia.

Confira a lista completa dos indicados acessando este link.

 

Dê o play e veja alguns depoimentos:

 

 

Leia mais:

Juiz de Fora celebra centenário do sambista Geraldo Pereira

Em entrevista à Ombrelo, Sandra Portella fala da importância de Geraldo Pereira

Juiz-forano tem disco pré-selecionado para 29° Prêmio da Música Brasileira