Tá Bombando: as profissões antigas – que você nem imaginava – de 15 cantores e cantoras

30 maio | 4 minutos de leitura

A verdade é que ninguém nasce uma estrela. Exceto, claro, se você for uma Kardashian da vida. A maioria das pessoas famosas alcançaram o sucesso depois não só de muita dedicação à sua arte, mas também a profissões antigas mais comuns.

Antes de investirem na carreira musical, alguns cantores bastante conhecidos por nós fizeram cursos em faculdades completamente diferentes do mundo artístico. Eles até chegaram a trabalhar por algum tempo como jornalistas, dentistas ou frentistas. Dá pra imaginar? O listão do Tá Bombando desta semana mostra 15 famosos que têm ou tinham profissões comuns antes de se tornarem conhecidas.

 

1) Ivete Sangalo

A rainha do axé já precisou ralar muito. Antes de se tornar cantora, Ivete cursou um ano de administração e secretariado executivo e também trabalhou como vendedora de roupas e de marmitas.

 

2) Claudia Leitte

A carioca já teve uma ligação com a cantora antes mesmo de liderar a banda Babado Novo, com o qual ficou famosa. Claudia Leitte foi repórter. E o começo da loira na música veio justamente de um episódio em cima de um trio com Ivete. Em 1998, durante uma entrevista com Ivete, a cantora decidiu tentar a fama, tomou o microfone das mãos da entrevistada e disse: “Agora, você entrevista e eu canto”. Ela perdeu o emprego como repórter, mas conseguiu visibilidade e foi chamada para liderar o Babado Novo.

 

3) Valesca Popozuda

A cantora Valesca Popozuda juntava uma grana graças ao emprego de frentista em um posto de gasolina. Depois de ganhar repercussão nacional, a funkeira disse que voltou ao local de trabalho e afirmou que foi tratada com dignidade pelo ex-patrão e pelos colegas de trabalho.

 

4) Marcelo D2

O carioca consertou muito telhado para conseguir uns trocados. Antes de se sustentar como cantor, ele também ganhou a vida como porteiro, vendedor e camelô.

 

5) Luciano

O irmão de Zezé Di Camargo não foi sempre um cantor famoso. Antes do estouro do hit ”É o Amor”, o filho de Seu Francisco foi engraxate.

 

6) Naldo

Quem também teve a mesma profissão de Luciano Camargo foi o funkeiro Naldo. Antes de formar a dupla com o irmão Lula, Naldo trabalhava como engraxate pelas ruas do Rio.

 

7) Leonardo

Antes de fazer sucesso com a dupla sertaneja formada com o irmão Leandro, Leonardo trabalhava em uma plantação de tomates. Ele largou a vida na roça, a enxada e o sol forte na cabeça para se dedicar à música.

 

8) Mariano

Antes da fama, Mariano, da dupla Munhoz & Mariano, entregava marmitas para empresa da família e cursava zootecnia. Já o parceiro Munhoz trabalhava em uma empresa de licitação e estudava administração rural.

 

9) Léo Santana

Antes do sucesso da música “Rebolation”, o cantor vendia frango assado nas praias da Bahia.

 

10) Luan Santana

O meteoro da paixão foi atendente de telefone em uma rádio gospel de Maringá antes de se tornar cantor de sucesso.

 

11) João Bosco

O parceiro de Vinícius, antes de ficar famoso cantando ‘Chora, me liga’, era dentista e teve que se dividir entre os palcos e o consultório.

https://www.youtube.com/watch?v=-UFEXw-6jCg

 

12) Vinny

O cantor de “Heloísa mexe a cadeira” é formado em Filosofia e fez mestrado na Argentina, tá?

 

13) Sandy

Mesmo tendo uma carreira artística como cantora desde que era apenas uma criança, Sandy se formou em Letras pela PUC – Campinas. Por conta disso, a cantora foi chamada para ser jurada do “Soletrando”, do Caldeirão do Huck.

 

14) Thiago Brava

O dono do sucesso “Dona Maria” é formado em publicidade e atuou por sete anos em uma multinacional em Goiás.

 

15) Kelly Key

Famosa nos anos 2000, a carioca que conquistou o país com “Baba Baby” é formada em administração e medicina veterinária.

 

Se isso não serve de incentivo para você perseguir seus sonhos, eu confesso que eu não sei o que pode servir. Portanto, ânimo nessa vida! Se Silvio Santos conseguiu sair da vida de camelô para se tornar um dos maiores nomes da televisão brasileira, você também pode!