ANÁLISE: duelos entre brasileiros e argentinos movimentam as semifinais da Libertadores

23 out | 2 minutos de leitura

Semifinais têm início nesta semana

Reta final do maior torneio de futebol das Américas! Começam hoje as semifinais da Taça Libertadores 2018, que vão colocar frente a frente brasileiros e argentinos. Grêmio e Palmeiras vão encarar, respectivamente, River Plate e Boca Juniors, sonhando com uma vaga nas finais do torneio. No entanto, a tradição e a raça das equipes de Buenos Aires podem complicar a vida dos brasileiros.

Como de costume, fizemos uma breve análise dos confrontos para você não errar nos palpites e preparar o coração!

 

River Plate x Grêmio

Primeiro Jogo: 23/10/2018 (Monumental de Núñez) – 21h45

Segundo Jogo: 30/10/2018 (Arena do Grêmio) – 21h45

Estrelas dos times:  Lucas Pratto (River Plate) e Luan (Grêmio)

Análise: Apesar de ser o atual campeão da competição, o Grêmio não é o favorito na semifinal contra o River Plate. Isso porque o time argentino vive um momento melhor na competição. Além de ter superado adversários mais fortes durante o torneio, o River tem a melhor defesa e um dos melhores ataques. Apostando no talento de Lucas Pratto, os argentinos estão confiantes para o duelo contra o Grêmio, mas sabem das dificuldades. O time gaúcho venceu a Libertadores em 2017 e Renato Gaúcho sabe como montar uma equipe competitiva em competições desse estilo. Sem poder contar com Éverton Cebolinha, Renato conta com Luan para desequilibrar o duelo. A jovem promessa do tricolor resolveu a parada na final da Libertadores do ano passado, e a torcida espera que isso se repita nesta semifinal disputada.

Favorito: River Plate

 

Boca Juniors x Palmeiras

Primeiro Jogo: 24/10/2018 (La Bombonera) – 21h45

Segundo Jogo: 31/10/2018 (Arena Palmeiras) – 21h45

Estrelas dos times: Pavón (Boca Juniors) e Dudu (Palmeiras)

Análise: O melhor time do atual futebol brasileiro encara a mais famosa equipe argentina. Esse é o resumo da semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors, que começa nesta quarta-feira. Felipão conseguiu montar dois times fortes com o ótimo elenco do Palmeiras, e não por acaso está na liderança do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Libertadores. Para o mata-mata com o Boca, o treinador aposta suas fichas em Dudu. O atacante tem sido muito decisivo, especialmente em jogos grandes, e pode ser um diferencial positivo. Se tratando de elenco, o Palmeiras é muito superior ao do Boca Juniors. Contudo, o time argentino tem a La Bombonera a seu favor, e vai tentar fazer o resultado no jogo da ida, em casa, para apenas segurar na volta, assim como fez com o Cruzeiro nas quartas de finais. As equipes já se enfrentaram na fase de grupos. Em São Paulo o jogo terminou empatado, e na La Bombonera o time brasileiro saiu vitorioso. Ou seja, os torcedores alviverdes podem ficar empolgados!

Favorito: Palmeiras