ANÁLISE: os brasileiros se classificam para as semifinais da Libertadores da América?

18 set | 3 minutos de leitura

Quartas de finais começam nesta semana

Tem início nesta terça-feira, 18, as quartas de finais da Copa Libertadores da América, e três brasileiros estão bem vivos na disputa do maior torneio de futebol das Américas. Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras jogam contra times bons, mas que possuem elencos inferiores. No entanto, Libertadores é uma competição diferente, que exige muita raça e estratégia.

Hoje nós fizemos algumas análises sobre os quatro confrontos desta fase e apostamos em quais times passam para as semifinais da Libertadores da América. Confira abaixo e comece a torcer!

 

Atlético Tucumán x Grêmio

Primeiro Jogo: 18/09/2018 (Monumental José Fierro)

Segundo Jogo: 02/10/2018 (Arena do Grêmio)

Estrelas dos times: Luis Rodriguez (Atlético Tucumán) e Éverton Cebolinha (Grêmio)

Análise: Atual campeão da Libertadores, o Grêmio apresentou um futebol muito envolvente na fase de grupos, mas passou aperto nas oitavas. No entanto, possui um elenco bem mais capacitado do que o Atlético Tucumán, que é um time sem tradição na Argentina, mas que se destaca pela raça e pelo fanatismo de seus torcedores. O jogo na cidade de San Miguél de Tucumán deve ser equilibrado, pois os argentinos pretendem conseguir uma vitória em casa para se retrancarem na Arena do Grêmio. As presenças de Luan e Éverton Cebolinha tendem a ser muito importantes, pois são dois talentos individuais que podem decidir jogos equilibrados.

Favorito: Grêmio

 

Colo-Colo x Palmeiras

Primeiro Jogo: 20/09/2018 (Santiago Monumental)

Segundo Jogo: 03/10/2018 (Arena Palmeiras)

Estrelas dos times: Valdivia (Colo-Colo) e Dudu (Palmeiras)

Análise: Este confronto marca o reencontro de Valdivia com o ex-clube Palmeiras. O chileno foi o grande trunfo do Colo-Colo nas oitavas de finais, quando eliminou o Corinthians. Agora o desafio é contra o alviverde paulista, que tem jogadores mais talentosos e peças de reposição mais fortes. O Palmeiras tem jogado melhor fora de casa, por isso o jogo da ida pode ser decisivo no duelo. O Colo-Colo é um time que ataca com muita velocidade, então o Palmeiras precisa estar atendo aos contra-ataques. Felipão também deve aconselhar Felipe Melo a não perder a cabeça, pois jogar com um a menos pode complicar até os jogos mais fáceis de uma Libertadores.

Favorito: Palmeiras

 

Boca Juniors x Cruzeiro

Primeiro Jogo: 19/09/2018 (La Bombonera)

Segundo Jogo: 04/10/2018? (Mineirão)

Estrelas dos times: Pavón (Boca Juniors) e Arrascaeta (Cruzeiro)

Análise: O melhor confronto das quartas de finais coloca frente a frente dois dos melhores times de Brasil e Argentina. O Boca Juniors é sempre temido pelos brasileiros, que não costumam se dar bem na La Bombonera. O time argentino tem um elenco muito forte. Para ter ideia, Carlitos Tévez é reserva! Contudo, o Cruzeiro é melhor tecnicamente e taticamente. Mano Menezes inseriu um padrão de jogo na equipe mineira há mais de ano, e tem dado certo. Se mantiver a defesa organizada, a raposa deve sair da La Bombonera com, pelo menos, um empate. No Mineirão a tendência é que o time saia mais para o jogo, e tem poder ofensivo para sair vitorioso.

Favorito: Cruzeiro

 

Independiente x River Plate

Primeiro Jogo: 19/09/2018 (Avellaneda)

Segundo Jogo: 02/10/2018 (Monumental de Núñez)

Estrelas dos times: Gigliotti (Independiente) e Lucas Pratto (River Plate)

Análise: O clássico argentino também é uma das atrações das quartas de finais. Liderado por Lucas Pratto, o River Plate eliminou o Racing nas oitavas e chega bem embalado para conquistar uma vaga nas semifinais da Libertadores 2018. O Independiente, que contou com uma ajuda dos tribunais para eliminar o Santos, não tem apresentado um bom futebol, e por isso será uma surpresa se conseguir a classificação.

Favorito: River Plate