Bloco Nega Maria: Conheça o evento idealizado por Sandra Portella e confira entrevista com a cantora

08 jan | 3 minutos de leitura

O Bloco de Carnaval que é pura alegria 

Os bloquinhos já vão sair, a fantasia já está quase pronta e o pé já está querendo sambar. É o Carnaval que está apontando e já estamos loucos querendo curtir essa data tão marcante e especial para o brasileiro.

Bloco Nega Maria - Conheça o Bloco idealizado por Sandra Portella

Bloco Nega Maria: Conheça o evento idealizado por Sandra Portella e confira entrevista com a cantora

 

Para começar o aquecimento do Carnaval 2019, já pode separar a tarde do seu domingo, dia 10, a partir de 14h. O Bloco Nega Maria fará seu primeiro evento fechado, no Trade Hotel. Idealizado por Sandra Portella, um dos maiores nomes do samba em Minas Gerais, o bloco vai contar com presenças especiais.

Vão estar presentes o grupo Bombocado, bateria do mestre Jansen e DJ Tomate, a abertura fica por conta de Tititi da Resenha e Sandra Portella comanda a festa.

Na lista de convidados estão Carol Tavares, Leandro Santos da Mangueira, Serginho Gama Tijucano da Tijuca, Márcio Moreno, Ronaldo Miana, Ney Gerald e Nascimento.

 

Conheça o Bloco Nega Maria em entrevista exclusiva com Sandra Portella

Como o Bloco Nega Maria foi criado?

Em 2010 eu lancei meu CD “Samba do Morro”, pela Lei Murilo Mendes e ganhei de presente a música “Nega Maria”, do Coronel Levy Vianna, conhecido como Coronel Cachimbudo. A música fez parte do meu CD e também do EP, que foi produzido pelo Maestro Rildo Hora. 

Observei a letra da música que é cheia de axé, religiosa, que homenageia a umbanda e a Nega Maria, uma mulher sofredora, batalhadora. Eu puxei essa ideia para o lado social, pois vejo que tem muita “Nega Maria” solta pelo mundo, no Brasil, aquela mulher que corre atrás, batalhadora. Resolvi criar o Bloco Nega Maria e claro, perguntei ao Coronel se poderia colocar esse nome no evento. Ele adorou a ideia e é padrinho do bloco. 

O Bloco Nega Maria é uma homenagem às pessoas guerreiras, que estão na luta, mas principalmente às mulheres batalhadoras, que precisam de um momento de diversão. É uma homenagem a todas as “Negas Marias” de Juiz de Fora, do Brasil e claro, é um momento que eu gostaria que elas fossem se divertir comigo no bloco. 

 

O bloco vai contar com muitos convidados. Como foi a escolha?  

A escolha dos convidados foi por pessoas próximas, músicos amigos que podiam abraçar esse projeto junto com a gente, que poderiam dar a força para fazer um evento fechado. Escolhi pessoas e profissionais que passaram pela minha carreira, que fazem parte do meu convívio pessoal. 

Quem for no Bloco Nega Maria vai ter a chance de se divertir com vários músicos bacanas, pessoas do mundo do samba e pagode, que são nossos amigos e estão do nosso lado. 

 

Qual a sua expectativa para o Bloco? 

Minha expectativa é que as pessoas vão se divertir, se alegrar, dançar com as “negas marias” e com todos que estiverem lá. E claro, sambem bastante, porque o Bloco Nega Maria é isso: pura alegria!Bloco Nega Maria - Conheça o Bloco idealizado por Sandra Portella

 

Sandra Portella também está no Spotify – Ouça 

Álbum de Sandra Portella está disponível no aplicativo de músicas.

 

Garanta seu ingresso nos pontos de venda:

– Integrantes do Bloco Nega Maria
– Pluri Bistrô (Rua Marechal Deodoro, 810, centro)*
– Zine Cultural (R. Floriano Peixoto, 723, centro)
– MMarques (Braz Shopping, 1º piso loja, 125, centro)

*Mesa de 4 e 6 lugares somente no Pluri Bistro.

 

Confira a página do evento!

O Bloco Nega Maria conta com o apoio da Rádio Alô FM, Zine Cultural, Grupo Bahamas, Cachaça Dom Bré e M.Marques Conceitual.