E se Brasil e Portugal fossem uma mesma nação?

06 set | 1 minuto de leitura

No futebol teríamos uma bela dupla de ataque!

Neste dia 7 de Setembro comemoramos a Independência do Brasil. A data é muito importante para o povo brasileiro, mas e se Brasil e Portugal fossem uma mesma nação? Como seria a cultura atual, o momento político e outras coisas. Resolvemos brincar um pouco e imaginar como seria isso. Confira abaixo, mas tenha a certeza de que nada é melhor do que ter soberania e independência!

 

Música

Resultado de imagem para anitta rock in rio lisboa

Os portugueses amam os ritmos musicais brasileiros, então poderíamos sonhar em ter um hino nacional que misturasse funk, mpb, samba e fado. A gente aprova!

 

Política

Resultado de imagem para presidente portugal

Recentemente o modelo econômico adotado pelos portugueses tirou o país da crise e fez com que Portugal crescesse e tivesse um status de país-modelo. Ou seja, poderíamos estar bem melhores com a ajuda dos portugueses (por incrível que pareça).

 

Sociedade

Resultado de imagem para aborto manifestaçao

Em Portugal, as mulheres têm o direito de abortar nas dez primeiras semanas de gestação. A medida foi aprovada em 2007 e, atualmente, o número de abortos está em um queda constante, assim como os índices de desigualdade.

 

Guerras

Resultado de imagem para guerra memeal

A Guerra Memeal não existiria. Pelo menos não entre Brasil e Portugal. As nações dos memes seriam unidas para, quem sabe, desafiar outros povos.

 

Futebol

Imagem relacionada

Apenas um argumento: o ataque da seleção seria formado por Neymar e Cristiano Ronaldo.

 

Mudança pra Portugal

Muitos brasileiros pensam em mudar para Portugal. Se os países fossem uma só nação, estariam mudando para o mesmo país. Menos burocracias para estudantes, aposentados e profissionais!

 

Idioma

Resultado de imagem para portugues de portugal

Imagina você falar: “Ôxe, não quero entrar nessa bicha, uai”. Com a união isso seria possível.

 

Ouro

Resultado de imagem para igreja portugal ouro

Sim, nós ainda teríamos ouro, pau-brasil e outras riquezas que eles nos roubaram. É, melhor deixar essa história pra lá…