COPA DO MUNDO: Os 5 gols mais icônicos da história da seleção brasileira

01 jun | 1 minuto de leitura

Um mais bonito que o outro!

Já é possível ver algumas ruas pintadas e vários itens em verde e amarelo expostos nas lojas. Ou seja, a Copa do Mundo está realmente chegando! Falta pouco para torcermos pela seleção brasileira, que busca o hexacampeonato mundial.

Apesar do vexame de 2014, nossa seleção tem uma história belíssima em Copas, e alguns dos gols servem como provas disso. Hoje nós listamos os cinco mais icônicos feitos pelos atletas do Brasil em Copas do Mundo. Aponte nos comentários qual ficou faltando!

 

Click no link e confira os vídeos:

 

Pelé (1958)

Na final de 1958, Pelé fez o gol mais marcante da história da seleção brasileira, e talvez um dos mais famosos de todas as Copas. O rei chapelou o marcador da Suécia e chutou firme para fazer um golaço!

 

Carlos Alberto Torres (1970)

O último gol da decisão de 1970 é um belo resumo do futebol brasileiro. Troca de passes intensa e uma finalização firme e precisa do Capita, Carlos Alberto Torres. Bonito demais!

 

Eder (1982)

A Copa do Mundo de 1982 foi frustrante, pois o Brasil tinha um grande time e decepcionou. No entanto, a primeira fase teve apresentações encantadores da seleção, como na estreia, quando vencemos a União Soviética por 2 a 1. Destaque para o gol épico de Éder.

 

Branco (1994)

O time da Copa de 1994 não era tão vistoso quanto os citados acima, mas tinha muita raça e precisão. Branco era um exemplo, e demonstrou isso na cobrança de falta que acertou contra a Holanda pelas quartas de finais. Contribuição importantíssima de Romário, que desviou da bola muito bem. Gol importantíssimo na caminhada do tetra!

 

Ronaldinho Gaúcho (2002)

O jogo contra a Inglaterra em 2002 estava difícil, até que Ronaldinho Gaúcho fez mágica (típico de bruxo). Ninguém acreditou quando a falta de longa distância cobrada por ele foi na gaveta. Um lance improvável, mas inesquecível.