Conheça os 10 destinos mais procurados no Brasil

15 jun | 4 minutos de leitura

As férias escolares estão quase chegando e com o valor da moeda estrangeira nas alturas, está complicado viajar para fora do país. Por isso, separamos para você os 10 destinos mais procurados no Brasil. Afinal, o que não falta por aqui são belas praias, paisagens e lugares para turistar por aí.

 

Embarque nesse passeio com a gente!

 

 1. Rio de Janeiro

Conhecida como a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro é considerado um dos mais bonitos cartões postais do mundo. O Rio concentra diversos pontos turísticos como: Cristo Redentor, Vidigal, Praia de Copacabana e o Pão de Açucar. O destino está se popularizando também quando o assunto é cultura, reunindo grandes museus e acervos históricos. Um dos postos que têm se destacado nesse quesito é o Museu do Amanhã, que conta a história da humanidade e aponta o futuro do planeta. A cidade também foi e é palco para grandes eventos. Não podemos deixar de fora as Olimpíadas de 2016 e o Rock In Rio que de dois em dois anos arrasta multidões.

 

2. Fortaleza

Fortaleza é um lugar para quem busca tranquilidade e sossego. A cidade esbanja belezas naturais com suas vilas de pescadores e praias paradisíacas. O calor predomina na região, o que torna o clima litorâneo ainda mais atrativo para os turistas. Mas se engana quem pensa que tudo é calmaria! Quando cai a noite Fortaleza revela uma rotina animada em bares, restaurantes e festas badaladas.

 

3. Florianópolis

Quando o assunto é litoral, Floripa está no topo da lista. A cidade tem o maior número de praias de Santa Catarina, que podem chegar a mais de 100. A capital ainda é famosa por ser considerada um dos melhores lugares para se morar no Brasil. Por lá existem praias para todos os gostos. Desde as mais calmas até as mais radicais com ondas que fazem a alegria dos surfistas. Os mirantes e as dunas ainda ajudam a compor esse cenário que todo brasileiro deveria conhecer.

 

4. Foz do Iguaçu

Cenário de vários filmes, Foz do Iguaçu faz fronteira com Brasil, Argentina e Paraguai. As quedas d’água são atrações para milhares de turistas que visita o Parque Nacional do Iguaçu todos os anos. O Brasil é privilegiado no quesito paisagem por ter a melhor vista entre todos os lados das cataratas. O enorme parque ainda é roteiro para que desenha fazer um tour ecológico. Já para quem curte mesmo umas boas compras, a diga são os freeshops da Argentina ou do Paraguai.

 

5. Salvador

A capital baiana é indicado para os fãs de uma boa praia e de muita música. O axé é o ritmo que domina e o carnaval é o grande destaque com fama internacional. Os brasileiros se divertem nos trios elétricos e os estrangeiros se apaixonam. O local também é uma ótima pedida para quem procura descobrir histórias e a cultura do Brasil. As ladeiras do Pelourinho, o Elevador e o Farol da Barra são apenas aos pontos turísticos para admirar a terra de todos os santos. A culinária local também é outro atrativo indispensável de Salvador.

 

6. São Paulo

A cidade que nunca dorme tem um ritmo completamente acelerado e é o grande centro económico do Brasil. Para quem busca um bom turismo urbano a cidade dispõe de museus, bares, restaurantes, cinemas e teatros. O Mercado Municipal é parada obrigatória para os viajantes que busca a verdadeira culinária paulista. Mas se engana quem pensa que tudo é badalação! Em São Paulo você também pode fazer um passeio bem relaxante pelo Parque do Ibirapuera, considerados um dos melhores parques do mundo.

 

7. Natal

A capital do Rio Grande do Norte é aquele lugar perfeito para legar os filhos e fazer vários passeios divertidos. No Parque Estadual das Dunas o visitante pode brincar no sandboard (Surf na areia) e também se aventurar em passeios de buggy. As belas paisagens de tirar o fôlego ficam ainda mais paradisíacas com as piscinas naturais que se formam entre as dunas de areia.

 

8. Porto Seguro

A cidade baiana tem de tudo para quem gosta de passeios históricos. Porto Seguro guarda verdadeiras lembranças do descobrimento do Brasil. Além de curtir belas praias com águas praticamente térmicas, você ainda terá a oportunidade de ver onde foi celebrada a primeira missa no país. A dica aqui é não deixar de passar pela Passarela do Descobrimento e de conhecer as praias de Trancoso e Arraial D’Ajuda. A noite também costuma ser bem agitada na famosa Passarela do Álcool, onde ficam shoppings, restautantes e bares.

 

9. Gramado

Fugindo um pouco dos destinos tropicais, chegou a hora de falarmos das cidades com temperaturas mais frias. Gramado é famosa pelas belezas naturais e pela culinária típica do Sul. O Natal é uma excelente época para fazer um tour por lá. As ruas ficam todas enfeitadas com luzes e espetáculos. Outra data importante para conhecer a cidade é durante o festival de cinema, quando Gramado recebe fica agitada e recebe muitos artistas nacionais.

 

10. Campos do Jordão

O clima de inverno da Serra da Mantiqueira faz Campos do Jordão receber um grande número de turistas. Passar um fim de semana na cidade pode não ser o suficiente para conhecer tudo o que o local oferece. Hotéis e pousadas de luxo atendem bem aos casais que busca algum passeio romântico. Os vinhos e as lojas de chocolates também aquecem o comércio na cidade. Já o estilo das casas coloniais é outro atrativo que vale a pena conferir de perto.

 

Leia mais: 

10 destinos nacionais para ter contato com a natureza

Dirigir na estrada: 7 coisas para não fazer no volante ao viajar