Descubra 20 curiosidades sobre o Google, que completa 20 anos nesta semana

04 set | 3 minutos de leitura

Um dia para comemorarmos e agradecermos

Você consegue imaginar a sua vida sem o Google? Provavelmente não, e isso só acontece porque dois caras lançaram a empresa há exatos 20 anos. No dia 04 de setembro de 1998, Larry Page e Sergey Brin fundaram uma das maiores companhias de tecnologia da história e começaram a melhorar a vida de todos nós. Para celebrar a data, resolvemos listar 20 curiosidades sobre o Google, uma para cada ano de vida. Confira abaixo e descubra um pouco mais sobre esse companheiro que te ajuda em todos os momentos!

 

Demorou para sair

Larry Page e Sergey Brin demoraram dois anos para fundar a empresa. Os dois começaram a criar o projeto em 1996, mas ele só foi lançado em 1998.,

 

Primeiro Investimento

O primeiro investimento no site ocorreu um mês antes do lançamento. A empresa Sun Microsystems injetou 100 mil dólares no projeto, um valor que hoje é insignificante para o site, mas que na época ajudou muito.

 

Trilhões

Durante esses 20 anos, mais de 130 trilhões de endereços já foram buscados pelo Google. Qual será a sua cota nesse número?

 

Buscas por segundo

O Google processa, em média, 40 mil pesquisas por segundo. Isso resulta em, aproximadamente, 3,5 bilhões de buscas por dia.

 

Primeiro nome

O nome inicial era Backrub. Ainda bem que mudaram, não é?

 

Tecnologia animal

O Google Street View é uma das ferramentas mais consagradas do site. No entanto, os meios para conseguir imagens de todos os lugares podem variar. Certa vez a empresa utilizou um camelo para fazer imagens de um deserto.

 

Reconhecimento 

Se um funcionário do Google morre, a empresa continua pagando metade do salário para o cônjuge dele. Por dez anos! E se o funcionário tiver filhos, cada um recebe mil dólares por mês até completarem 19 anos de idade.

 

Gmail

O Gmail só foi lançado em 2004, seis anos após o Google. Na época, a plataforma de e-mail estreou no dia 01 de abril. Por conta da data, muitos acharam que fosse uma pegadinha.

 

Líder

O Google ainda é o site mais visitado do mundo, superando o Facebook e todas as outras redes sociais.

 

Ambiente de trabalho

Anualmente o Google é listado como um dos melhores lugares do mundo para se trabalhar. O ambiente de trabalho conta com elementos de entretenimento, lazer e outras regalias que deixam o clima mais leve e agradável para os funcionários.

Resultado de imagem para sede google

Cachorrada

A empresa ama cachorros, e por isso os funcionários podem levar esses animais de estimação para o trabalho. Os doguinhos podem ficar nos escritórios, mas se fizerem suas necessidades em locais inapropriados ficam de castigo em casa.

 

Google Mineiro

O primeiro escritório da empresa fora dos Estados Unidos foi criado em Belo Horizonte, aqui em Minas! Atualmente o local conta com 100 engenheiros de 12 estados diferentes do Brasil.

 

Anúncios valiosos

Os valores de publicidade envolvendo a empresa são gigantescos. Por ano, a empresa lucra mais de 20 bilhões de dólares só com anúncios publicitários.

 

Android

Em 2005, o Google comprou a Android Inc. por 50 milhões de dólares. A companhia adquire, em média, duas empresas por mês.

 

Dispositivos móveis

Atualmente mais de 50% das buscas são feitas por celulares, comprovando que as pesquisas estão cada vez mais nas palmas das mãos.

 

Multimídia

Aproximadamente 65% dos resultados de palavras-chave no Google mostram vídeos. As imagens representam 40% e as notícias 16%.

 

Currículos

Anualmente o Google recebe mais de 2 milhões de currículos. É muita gente querendo trabalhar lá!

 

Fuuuuusão

Em 2003 a Microsoft tentou fazer uma parceria com o Google. A ideia era até fazer uma fusão, mas não foi para frente.

 

Usuário-padrão

No ano de 2014 o Google divulgou quem seria o usuário-padrão do Gmail. A partir da análise de dados, a empresa divulgou que o padrão é um adulto jovem do sexo masculino, magro, liberal, solteiro, sem filhos e sem religião.

 

Pesadão

Os dados do Google Earth pesam mais de 20 petabytes, o equivalente a 20 milhões de gigabytes.

 


Tags: Google