O que é preciso fazer para minha empresa estar bem posicionada na internet?

05 out | 4 minutos de leitura

É uma dúvida recorrente e que não para de crescer: como minha empresa vai aparecer na internet e o que fazer para que as pessoas a conheçam?

Segundo informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada este ano, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com mais de 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos.

Grande parte dos usuários estão presentes em alguma rede social. Hoje, o Facebook conta com cerca de 127 milhões de usuários ativos no Brasil e o Instagram possui mais de 50 milhões de pessoas acessando o aplicativo.

Os números não mentem

Esses números nos afirmam o quanto é importante para uma empresa que seu nome esteja na internet e, também, nas redes sociais. Segundo Marcelo Tavares, diretor da Appta Marketing Digital, as redes sociais conseguem levar informações para o público alvo da sua empresa:  “Hoje, um dos grandes papéis da internet no meio empresarial é a facilidade de relacionamento e comunicação. A empresa tem possibilidade de apresentar seus serviços, produtos e informações e o consumidor tem voz para conversar diretamente com a empresa e se informar sobre um produto ou serviço”, diz Marcelo.

O profissional destaca alguns canais que podem ajudar a sua empresa a se posicionar de maneira mais efetiva no mundo digital e, principalmente, contribuir para os resultados do seu negócio:

 

1 – Facebook

Segundo Marcelo, grande parte da população possui uma conta na rede. “O Facebook, hoje, é um dos canais mais usados no mundo. Podemos direcionar um anúncio de uma empresa para as pessoas que manifestaram interesse naquilo, ou podemos indicar o anúncio por localização, faixa etária, sexo ou diversos outros segmentos”, conta o profissional.

2 – Instagram

O Instagram está em alta e pode ser uma boa alternativa para a sua marca aparecer na Internet. Marcelo destaca que além da rede explorar o visual, ela é uma das mais acessadas do Brasil. “O Instagram precisa de boas imagens e bons conteúdos para serem enviadas aos mais de 50 milhões de usuários ativos do Brasil. A rede possui diversas características semelhantes ao Facebook, como a segregação dos nichos para impulsionamentos. Mas ela se destaca por ter um lado mais dinâmico e te dá a chance de explorar os micro-momentos dos consumidores”, completa Marcelo.

3 – LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social semelhante ao Facebook, mas possui um viés profissional, feito para destacar o lado profissional das pessoas, com todo o currículo e experiências. Marcelo destaca que o LinkedIn é uma ótima oportunidade para empresas que buscam talentos e empresas B2B, buscarem novos clientes. Está sendo explorado a cada dia por mais pessoas e empresas e a tendência é só crescer. “A rede te dá espaço para compartilhar textos, vídeos, fotos e artigos. É uma boa solução para quem quer ser reconhecido como autoridade em determinado segmento”, diz o especialista em marketing digital.

 

4 – Site

Não é apenas nas redes sociais que sua empresa pode estar disponível na Internet. Marcelo conta que o site é o local onde a sua empresa possui um espaço maior para informações e conteúdos em geral, fazendo com que seu possível cliente conheça todas as informações sobre o seu serviço e/ou produtos.

Você pode contar a história de sua marca, mostrar evoluções, fotos, e tudo o que você desejar que seu cliente saiba. O site é complementar e tem objetivos diferentes das redes sociais. Veja o que Marcelo disse: “Pelo site, a empresa consegue promover seus produtos e serviços de forma visual, dinâmica e atrativa, o que vai proporcionar uma experiência positiva aos visitantes. Um site institucional tem que apresentar e representar muito bem a sua empresa e fazer com que o seu público entre em contato com você. Já um e-commerce deve ter como foco a conversão/venda. Para se chegar aos dois objetivos podemos utilizar várias estratégias e ferramentas que irão depender de cada projeto,” explica o profissional.

 

5 – Google

Para ser encontrada, sua empresa precisa aparecer na busca do Google e, para isso, várias técnicas devem ser aplicadas por um especialista e, outras, por você mesmo. É preciso facilitar a busca do usuário, por exemplo, utilizando o Google Ads para anunciar a sua empresa no Google, cadastrando a sua empresa no Google Meu Negócio, Google Maps, etc.

Essas são algumas formas para que sua empresa apareça na Internet. Talvez você precise de uma ajudinha a mais para saber qual será o meio mais adequado e a melhor forma de se comunicar direto com o público. E claro, estar na Internet pode ser até fácil, mas é preciso realizar um bom trabalho, que vai te destacar da concorrência.

Se precisar de ajuda, entre em contato com o pessoal da Appta Marketing Digital, eles tem um time de especialistas em marketing digital. Acesse aqui!

 

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