Exposição “A Natureza de PURY” reúne obras de naturezas mortas

10 out | 2 minutos de leitura

Após passar dois anos expondo fotografias, esculturas, assemblagens e objetos, o artista plástico Pury, ou Sebastião Rocha Reis, volta a expor pinturas. A exposição “A Natureza de Pury” está montada no Espaço Cultural do Shopping Jardim Norte, no piso L1.

Reunindo quadros com naturezas mortas produzidas em óleo sobre tela, todas são inspiradas na graciosidade e forma do bambu. A mostra é gratuita.

Foto: Reprodução

O bambu é velho conhecido do brasileiro, ele possui mais de 200 espécies em nosso território. No Acre há a maior floresta nativa da planta no mundo, mas, segundo Pury, poucos sabemos aproveitá-la. Em todo o planeta há mais de 5000 usos do bambu registrados, sendo a cultura japonesa um impressionante manancial de técnicas relacionadas ao material e de algumas de suas expressões mais criativas.

Pury conta que a mostra é um convite para que o público conheça o ateliê e a força do trabalho de um percurso de mais de 45 anos pela arte.

Ateliê do Pury “Casa da Bisa”. Foto: Reprodução

Conheça o artista

Sebastião Rocha Reis é natural de Cataguases, mas a partir da década de 80 mora em Juiz de Fora. Ele é um artista versátil, que transita pela escultura, objetos, fotografia e assemblage. Passou pela marinha, trabalhou em fábricas de automóveis e também em publicidade.

Artista Pury. Foto: Reprodução

Coordenou no CAPS CASA VIVA – Centro de Atenção Psicossocial, da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, por quase 25 anos, a oficina terapêutica de Artes para portadores de sofrimento mental. Fez curadoria de exposições de fotografia, de artes plásticas sendo que desses alguns foram classificados para exposições internacionais. Fez a produção fotográfica do 1º CD de Daniela Aragão e é consultor autônomo na área de equipamentos fotográficos.

Foto: Reprodução

Desde 1970 realiza diversas exposições individuais e coletivas, por todo o país em várias galerias como: São Paulo, Rio de Janeiro, Cataguases, Juiz de Fora, Além Paraíba, Belo Horizonte, Volta Grande, Nova Almeida, Tiradentes, além de Corredor Cultural e obras em acervos variados.

Foto: Reprodução

O Jardim Norte fica na Av. Brasil, 6345 – Mariano Procópio, Juiz de Fora – MG.

Informações: (32) 3512-2000

 

[vejatambem]