Mês da Mulher: empresas que se juntaram à causa

26 mar | 3 minutos de leitura

O movimento vem ganhando força também no mundo dos negócios

Março, Mês da Mulher (extrapolamos o dia e pegamos logo o mês todo para comemorar!), nos brinda com várias reflexões sobre o espaço feminino na sociedade e no mercado de trabalho; as dores, as conquistas, os desafios.

E a latência desse assunto pode ser comprovada por estudos de comportamento e consumo do Google feitos nos últimos anos. Entre 2013 e 2017, buscas por “desigualdade de gênero no mercado de trabalho” aumentaram 451%. Mulheres e homens se abrem para debate e reflexão. Termos como “empoderamento feminino” e “sororidade” são cada vez mais falados (nós, inclusive, abordamos eles no nosso último texto).

Várias empresas de renome nacional reforçam esse movimento criando iniciativas e projetos que promovam a igualdade de gênero. O movimento existe! Desde a Skol, que quebrou a tradição machista das propagandas de cerveja com sua campanha contra o assédio no Carnaval e contra os “comentários quadrados”, até a Dove, que assinou um compromisso com a ONU Mulheres para colocar em prática os princípios do empoderamento feminino dentro da empresa.

ombrelo entretenimento juiz de fora mês da mulher 2
Campanha da Skol em que oito artistas mulheres fazem a releitura de antigos pôsteres machistas da marca.

Trazendo aqui para pertinho, na Rádio Cidade, o Mês da Mulher está sendo super bem comemorado: nós, da Consultoria para Mulheres, estamos no ar durante a programação para transmitir alguns dados e reflexões sobre as “super mulheres reais”!

 

Twenty Four Seven

Seguindo a tendência, a Twenty Four Seven, marca nacional de roupas com loja em Juiz de Fora, resolveu investir em uma homenagem pública, dando voz e incentivando as conquistas das mulheres da cidade! São cinco mulheres que retratam, durante a programação da Rádio Cidade e também aqui em Ombrelo, seus diferentes estilos de vida, sonhos e histórias, um pouquinho de suas essências e escolhas.  Conheça as convidadas:

 

Ana Paula Calixto, consultora de estilo e professora de Moda da Faculdade Estácio de Sá
Olívia Aragão, estilista de vestidos de casamento
Ana Luiza Fischer, juíza; convidada para revisar a reforma trabalhista em Brasília
Paola Vidal, fotógrafa e sócia no Stúdio MegaZap, referência em fotos de casamento em todo o Brasil
Alessandra Montenegro, médica de Juiz de Fora, atuante na rede pública e privada

Olívia Aragão, estilista, uma das homenageadas na campanha da Twenty Four Seven.

Incentivamos e nos orgulhamos de mulheres que têm coragem de justamente assumir sua autenticidade, sua essência, sua verdade! E para que façam isso, se abram para o mundo e digam para o que vieram, simplicidade é fundamental. Abrir suas vulnerabilidades, suas trajetórias e compartilhar umas com as outras, sem colocar o ego e a vaidade na frente. Isso é o que cria as melhores conexões e traz inspiração para que outras também se encorajam.

A Twenty Four Seven, que assinou essa  homenagem, assim como muitas marcas, se preocupa em acompanhar o ritmo da mulher contemporânea. Ela foi criada para todas as mulheres nonstop que existem dentro de cada uma. Twenty four seven, inclusive, quer dizer exatamente 24 horas por dia, 7 dias da semana. Preocupação com o bem-estar da mulher o tempo todo. Assim que queremos e merecemos, não é mesmo?

Twenty Four Seven, marca idealizadora da campanha à favor da conquista das mulheres. Loja em Juiz de Fora (Rua Moraes e Castro, 583 – Alto dos Passos).

Tags: Destaque

Sócias-diretoras da Consultoria para Mulheres.