Juiz-forano conta experiência de assistir a Copa do Mundo na Rússia

18 jul | 2 minutos de leitura

Conexão Brasil x Rússia: Cultura que vale conhecer

Em junho acompanhamos aqui em Ombrelo a jornada de um grupo de amigos juiz-foranos que estava na preparação para aterrissar na Rússia pela primeira vez. Na época, eles nos contaram todo o planejamento da viagem para não perder nenhum detalhe da Copa do Mundo e aproveitar ao máximo a experiência de conhecer um país novo, com cultura e língua bem diferentes da nossa.

Lá na primeira matéria a gente ficou sabendo da expectativa dos meninos para o Mundial. Mas… E agora, como será que foi a realidade? Descubra agora!

 

No clima da Copa

O administrador, Thiago Ribeiro, chegou no país no dia 28 de junho e ficou por lá durante 17 dias. Nesse tempo ele visitou cidades como Moscou, Rostov e São Petesburgo, além de assistir dois jogos das oitavas de final, duas semifinais e também a grande final da competição da FIFA. Em entrevista à Ombrelo, Thiago disse que é apaixonado por futebol e participar de uma final da copa foi um sentimento indescritível por ser o auge do esporte. Ele disse que a energia é incrível e que as pessoas vivem a experiência intensamente.

 

Experiência para guardar na memória

Já com relação a viagem, o administrador conta que foi a maior experiência da vida. “A Rússia é o oposto do que sempre imaginei, é um povo muito receptivo que fez da copa um clima sensacional”.

Thiago ainda explica que as pessoas de lá foram muito solicitas e sempre buscavam ajudar. “A cultura do país é bem diferente, mas o lugar é lindo, com monumentos espalhados por todo lado”, comenta.

 

Visitante de número 1 milhão

Durante a visita de Thiago à Rússia, aconteceu uma situação no mínimo inusitada. O cara tirou a sorte grande e foi homenageado pela organização da fan fest, em São Petesburgo, por ser o turista de número 1 milhão a entrar no evento. “Estava com outros brasileiros e do nada a organização veio até mim pedindo para eu subir no palco para receber alguns prêmios e falar algo para a cidade”.

 

Dá só uma olhada na foto abaixo!

 

#FicaDica

Para finalizar, Thiago conta que a maior dificuldade ao longo da viagem foi com o deslocamento, porque a Rússia é um país muito grande. A língua também foi um problema, já que metade da população fala somente russo. A dica então é levar o Google Tradutor e tirar alguns dias para conhecer Moscou porque é lindo e diferente. Dá para fazer passeios de barco e aproveitar ao máximo as paisagens do país.

 

Leia mais:

Copa do Mundo: Juiz-foranos se preparam para aterrissar na Rússia

Governo lança cartilha de bons modos para brasileiros na Rússia

Copa do Mundo: Relembre as 5 últimas aberturas do evento mais importante do Futebol